Início Arquivo

Saldos ajudam resultados das Galerias Lafayette

Depois de um ano de 2003 fortemente marcado pela guerra no Iraque e pelo surto de pneumonia atípica, as Galerias Lafayette registaram uma ligeira recuperação nos seus resultados, no primeiro semestre de 2004, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O referido grupo retalhista viu assim o seu volume de negócios crescer 3,2% na primeira metade do corrente ano, tendo no segundo trimestre de 2004 esta melhoria sido mais notória, com uma evolução positiva de 4,1%.

Um dos factores que, segundo fonte das Galerias Lafayette, estará na origem deste crescimento foi a abertura, em Março passado, da Lafayette Maison, bem como o forte aumento nas vendas sentido no mês de Junho.

No seu conjunto, asGalerias Lafayette-Nouvelles Galeries viram o seu volume de negócios aumentar 6,6% no primeiro semestre do ano em curso, atingindo os 1,03 mil milhões de euros.

No que toca às restantes cadeias do grupo francês, destaque para aBhv, que cresceu 1,1% (para os 312,9 milhões de euros) e para aMonoprix, com mais 1% no referido período.