Início Notícias Marcas

Salsa com novo rosto

Depois de ter enfrentado uma missão olímpica, a marca nacional de jeanswear volta a superar-se, inaugurando uma flagship store com novo conceito no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Em agosto, no Rio de Janeiro, o azul do denim juntou-se ao verde e vermelho da bandeira portuguesa, sendo a Salsa a marca responsável pelos uniformes oficiais do Comité Olímpico de Portugal (COP) e do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) para a cerimónia de abertura e apresentações oficiais. Já em setembro, a marca de jeanswear anunciou outra novidade, com a introdução de uma nova imagem que, segundo comunicado oficial, «respira o ADN e as origens da marca».

A mais recente flagship store, localizada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi inspirada no know-how da marca portuguesa, transformando a compra numa experiência de descoberta. «Este novo conceito sintetiza a identidade e autenticidade da marca, apresentando ao consumidor um cenário de compra onde o denim é o elemento chave», refere a marca, destacando a genuinidade do espaço, que aposta na utilização de madeiras naturais e ferro, tanto nos detalhes de pavimento quanto no mobiliário – pormenores que transportam os clientes para um cenário industrial. «O espaço transmite uma leitura onde facilmente se identifica a zona feminina e masculina através dos materiais e cor utilizados, bem como da sinalética», sublinha o comunicado. Esta distinção é evidenciada na recriação feita ao reconhecido jeanswall da Salsa, que na nova flagship ganha uma identidade diferente e personalizada.

A marca nacional com mais seguidores na rede social Facebook, de acordo com as estatísticas do portal Social Bakers – contabilizando 644.713 “gostos” segundo os dados mais recentes – continua focada no crescimento externo, contando com 107 lojas próprias e 2.000 clientes multimarca.

A Salsa adianta também que, até ao final do ano, «já está programada a abertura de novas lojas tanto a nível nacional como internacional». Já a reabertura da loja no Centro Comercial Colombo, numa nova localização, vem consolidar a presença da marca com 20 anos dedicados ao denim em território nacional.

Em Portugal, a Salsa – que em meados de maio a viu a Sonae entrar no seu capital (ver Sonae compra Salsa) – tem mais de 56 pontos de venda, aos quais acresce a loja online que, a par da comunidade europeia, se encontra igualmente disponível para os EUA, México, Suíça e Canadá, entre outros países.