Início Notícias Marcas

Sanjo para vestir

A icónica marca portuguesa de sapatilhas acaba de lançar a primeira coleção de vestuário. A Tribe Workwear Collection, composta por peças unissexo e completamente produzida em Portugal, vai beber inspiração ao passado da Sanjo mas pauta-se pela intemporalidade e durabilidade.

[©Sanjo]

A estreia da Sanjo no vestuário faz-se com modelos oversized e de inspiração vintage, remetendo para o workwear icónico de décadas passadas que fez sucesso em mercados como os EUA e o Reino Unido, revela a marca em comunicado. Blusões, coletes, camisas, hoodies, sweats e t-shirts são algumas das peças que compõem a Tribe Workwear Collection, «que celebra a estética retro, numa reinterpretação de atitude moderna e disruptiva», salienta.

Embora o contexto internacional seja relevante para esta primeira coleção, Portugal e o histórico da marca, fundada em 1933 e relançada recentemente, são primordiais. As peças são completamente produzidas no país e os padrões usados, que foram criados propositadamente para esta coleção, são um «tributo ao legado e tradição da marca», incluindo uma timeline da Sanjo desde 1933 ou o estampado de uma fotografia antiga de uma equipa de basquetebol do Sanjoanense, que, afirma a Sanjo, «enaltece a longa ligação da marca com o desporto e suas origens».

As peças da coleção, que estão já à venda online, no site oficial da marca, «são atuais e intemporais», sublinha a Sanjo, sendo produzidas em tecidos pesados e rugosos que reforçam a durabilidade, em tons «leves e modernos», nomeadamente cru, preto, azul-marinho e verde seco, sendo «uma combinação perfeita para um uniforme de primavera-verão», acrescenta.

Parcerias para crescer

Desde que foi relançada em 2019 pela M2Bewear e os sócios José Egipto Magalhães e Helder Pinto, a Sanjo tem apostado no “made in Portugal” e em inúmeras parcerias. No ano passado, juntou-se com Alexandra Moura para criar dois modelos de ténis e no início deste ano anunciou uma coleção de sapatilhas em 100% lã concretizadas com a Burel Mountain Originals.

Sanjo X La Paz [©Sanjo]
Já no mês passado, foi dada a conhecer uma parceria com a La Paz, que junta as tradições marítimas da marca fundada por José Miguel de Abreu e André Bastos Teixeira com a conhecida silhueta das sapatilhas Sanjo, resultando em dois novos modelos, cada um em duas cores – cru e azul-marinho – a pensar no verão.

O modelo K100 ganha detalhes minimalistas, com o logo a passar para o interior, enquanto o modelo K60 assume uma nova silhueta «pensada em exclusivo para esta coleção», indica a Sanjo, que foi inspirada no arquivo da marca de sapatilhas.

Além do site da Sanjo, estes modelos podem também ser adquiridos no site oficial da La Paz.