Início Arquivo

Sara Lee finaliza venda da unidade europeia de vestuário

Segundo os termos do acordo, a subsidiária irá pagar 100 milhões de dólares em numerário para além de potenciais pagamentos adicionais baseados na futura performance da unidade. A Sara Lee não terá qualquer participação depois da conclusão da venda à Sun Capital.

Brenda Barnes, presidente e directora executiva da Sara Lee, declarou, «esta venda afirma-se como um outro passo decisivo na nossa transformação que consiste num plano ousado e ambicioso desenhado para simplificar a Sara Lee resultando na centralização nos nossos produtos alvo: bebidas, sector alimentar, artigos para o lar e artigos de cuidado corporal».

A conclusão da transacção está sujeita à aprovação das entidades reguladoras e procedimentos habituais. Espera-se que esta esteja concluída até ao final de Janeiro de 2006.

A Sara Lee Branded Apparel Unit inclui operações em França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Europa de Leste. A unidade era responsável por marcas como a Dim, Playtex, Wonderbra, Abanderado, Nur Die e Unno. No ano fiscal de 2005 a empresa realizou vendas muito próximas a 1, 2 mil milhões de dólares.

A Sara Lee produz e comercializa artigos de marca para consumidores de todo o mundo. A empresa está a considerar várias opções para a filial Sara Lee Courtaulds, incluindo a venda.