Início Arquivo

Saurer com participação na Fibrevision

Há dois anos que as empresas da Saurer, Barmag e Neumag, têm vindo a colaborar com sucesso com a Fibrevision, no que diz respeito à integração de sistemas de monitorização deste fabricante na sua maquinaria. A aquisição de uma participação na Fibrevision pela Saurer é uma estratégia que reconhece o papel cada vez mais relevante da monitorização on-line nas fábricas de fibras sintéticas. A compra arrasta consigo uma sociedade com a actual administração da Fibrevision que continuará a ser o accionista maioritário.

O director executivo da Fibrevision, Malcom Hinchliffe, comentou, «todos na Fibrevision estão satisfeitos com o investimento da Saurer que vai reforçar ainda mais a posição de líder de ambas as empresas neste importante sector do mercado».

A colaboração com as empresas da Saurer será mais intensa nas vendas e integração da monitorização da Fibrevision, em particular no que diz respeito aos  fios POY (Partial Oriented Yarn), FDY (Full Oriented Yarn) e áreas de fiação industrial onde a Fibrevision agirá como um fornecedor OEM (fabricante de equipamento original) da Saurer. Noutras áreas de produtos, especialmente no caso dos fios DTY (Drawn Texture Yarn), ATY (Air Textured Yarn) e na junção de cabos, a Fibrevision continuará a colaborar com todos os fabricantes de equipamento originais. No entanto, a própria Saurer garante que as vendas dos equipamentos directamente aos utilizadores finais não serão afectadas por este acordo, uma vez que todos os sistemas da Fibrevision continuarão a existir para máquinas de todos os fabricantes, tanto para equipamento novo como usado.