Início Notícias Marcas

Saymyname brilha na Cidade-luz

No seguimento da conquista de um lugar de destaque no Mediterranean Fashion Prize 2015, a coleção primavera-verão 2016 da marca criada pela designer Catarina Sequeira está agora exposta nas icónicas galerias Lafayette. Desde segunda-feira, 11 de abril, e até dia 6 de junho, a Saymyname tem morada em Paris.

Há cerca de um ano, a designer Catarina Sequeira adicionou mais uma entrada no seu currículo, escrevendo a Saymyname na lista do top 10 do Mediterranean Fashion Prize 2015 (ver Saymyname conquista o mediterrâneo).

Depois de uma pré-seleção de 60 finalistas de 19 países de todo o Mediterrâneo, o júri selecionou, em abril último, os 10 vencedores que tiveram a oportunidade de ingressar num programa intensivo de formação decorrido na Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode, em Marselha.

Naquele pódio alinhou-se também o nome do designer espanhol David Catalán, ex-aluno de Design de Moda da ESAD que integrou o concurso Bloom na recente edição do Portugal Fashion (ver Crónica de um Inverno anunciado). Juntaram-se ainda aos eleitos a Ali Drissi (França), a Atelier Bartavelle (França), a Bashaques (Turquia), a Cabeceo (França), a Charles & Ron (Malta), a Mademoiselle Hecy (Tunísia), a Stella and Lori (Israel) e a Rula Galayini (Líbano).

Agora, os 10 elementos da lista foram congratulados com a oportunidade de verem as suas coleções expostas nos grandes armazéns parisienses, com o apoio das casas de moda Dior e Chanel.

«A experiência foi bastante enriquecedora pois pude confirmar com os especialistas algumas questões que já conhecia, tirar dúvidas e, acima de tudo, perceber a realidade atual da venda a retalho», resume a designer Catarina Sequeira ao Portugal Têxtil sobre a participação no programa, que incluiu também «horas de formação com os especialistas via Skype nos assuntos que tínhamos maiores dúvidas».

Em exposição nas galerias Lafayette apenas desde segunda-feira, Catarina Sequeira mostra-se animada com o feedback que já foi possível recolher. «Tenho mantido contacto com alguns dos especialistas que têm acompanhado o meu percurso e me têm dado um feedback positivo», sublinha a designer.

Criado em 2010, o Mediterranean Fashion Prize procura apoiar jovens talentos no desenvolvimento da sua empresa e permitir que marcas emergentes do Mediterrâneo tenham acesso aos mercados internacionais.

Com presença na última edição da ModaLisboa (ver Beijo de despedida), onde apresentou a coleção dedicada à próxima estação fria, a Saymyname tem venda – a par do ambiente digital – num dos espaços mais icónicos da cidade do Porto, as Galerias Lumiére, situadas na baixa da Invicta (ver Em nome próprio).