Início Notícias Retalho

Sfumato lança-se no metaverso

As Galerias São Rafael renovaram a sua imagem no metaverso para lançar a nova coleção da Sfumato, batizada Your Body is Your Museum, que reforça o conceito da marca que faz referência à célebre técnica artística criada por Leonardo da Vinci.

[©Sfumato]

Para assinalar o lançamento da sua primeira coleção, a Sfumato, propriedade da galeria de luxo portuguesa, abriu uma loja no metaverso. A insígnia de moda segue os passos de macas internacionais como Ralph Lauren, Fendi, Dior, Nike ou Adidas, que também têm apostado no conceito virtual que replica a realidade através de dispositivos digitais.

A nova coleção, intitulada Your Body is Your Museum, reforça o conceito da marca que faz referência à célebre técnica artística criada por Leonardo da Vinci. A Sfumato procura assim homenagear «a moda, a sustentabilidade e a arte, promovendo um estilo de vida culto, irreverente e selecionado, como esperado numa linha artística e no design de autor», refere em comunicado. Todas as peças são inspiradas em obras de arte, assinadas e comercializadas em edições limitadas. «Trata-se de uma linha de moda artística, ética e ecológica e uma reinvenção do estilo desportivo e casual», acrescenta.

[©Sfumato]
A coleção está disponível no site das Galerias São Rafael e permite, aos consumidores, desfrutar de uma loja com todas as características de um ponto de venda convencional, mas em realidade aumentada e realidade virtual. «Numa era dos avatares, das roupas digitais que apenas vivem em ambientes virtuais e dos NFT’S, a marca permite que os amantes de moda vivam uma experiência inimaginável há uns anos atrás», afirma.

Circular pelo espaço, ver produtos, escolher e comprar – tudo isto é possível nesta loja virtual, que também aceita pagamentos em criptomoeda.

As Galerias São Rafael são conhecidas por experiências expositivas e museológicas imersivas premium em realidade virtual e realidade aumentada. Oferece atualmente uma gama de experiências de realidade virtual no metaverso, incluindo uma galeria virtual, exposições imersivas, a Artbox VR, kit de arte contemporânea que permite levar a experiência de realidade virtual para casa, bem como um trabalho preponderante na preservação digital do património cultural.

[©Sfumato]