Início Notícias Têxtil

Soluções para guiar as empresas

Os sistemas de informação tornaram-se ferramentas essenciais para a indústria têxtil e vestuário, alimentando a competitividade e a gestão de recursos das empresas. A MacWin, a Lectra, a myPartner, a NLS e a Tick Impulse revelam as suas mais recentes soluções para fomentar novos negócios.

No Guia das Empresas, o suplemento especial do Jornal Têxtil de janeiro de 2017, pode ficar a conhecer as várias soluções apresentadas por algumas das principais empresas que atuam na área dos sistemas de informação.

A MacWin põe em evidência o seu ERP, «o software de gestão líder na indústria têxtil», argumenta, onde destaca a capacidade de customização à medida dos clientes e o facto de ter técnicos «100% especializados» na indústria têxtil.

No caso da Lectra, é o PLM – uma nova solução que está a ser introduzida no mercado nacional – que está no centro das atenções, com a especialista em tecnologia a convidar as empresas do sector a «descobrir o segredo da moda mais bem guardado».

A myPartner, por sua vez, propõe a solução Microsoft Dynamics NAV Fashion que, garante, «responde às necessidades do sector, independentemente do seu papel na cadeia de fornecimento: industrial private label, wholesaler, retalhista, master franchisor ou agente».

Já a NLS – New Link Solutions está a promover o Infor PLM for Fashion, «uma solução end-to-end que ajuda as marcas de moda, fabricantes e retalhistas de marcas privadas a desenvolver coleções de forma mais rápida e eficiente», que, sublinha, pode ser utilizada por empresas de vestuário, calçado, acessórios e têxteis-lar.

No que respeita à Tick Impulse, os serviços estão centrados nas redes e infraestruturas, soluções de business intelligence, e desenvolvimento de aplicações, entre outros. «Os nossos serviços oferecem soluções únicas e extremamente personalizadas», garante a empresa.

Soluções diferentes apresentadas por cinco empresas que pode conhecer mais detalhadamente no suplemento Guia das Empresas, parte integrante da edição de janeiro de 2017 do Jornal Têxtil (ver aqui).