Início Notícias Retalho

Sonae Sierra lança serviço de drive-in nos shoppings

A empresa do grupo Sonae anunciou o lançamento de um serviço gratuito de drive-in nos centros comerciais que gere em Portugal. O novo serviço já teve a aderência de 82 marcas presentes em 143 lojas.

Com este novo serviço, a Sonae Sierra disponibiliza, aos clientes, a possibilidade de efetuarem compras online ou por telefone e recolherem as suas compras sem sair do carro, noticia o Expresso.

Para já, o novo serviço conta com a participação de 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas e pontos de recolha fixos no parque de estacionamento de cada centro.

Esta não é, contudo, a única novidade da empresa gerida por Fernando Guedes de Oliveira. A Sonae Sierra está também a preparar um novo serviço que permite saber, através do website do centro ou da respetiva aplicação, o nível de afluência de pessoas e carros ao espaço, possibilitando assim ao cliente gerir a visita.

Cristina Santos, diretora de gestão de ativos da Sonae Sierra para Portugal e Espanha afirma que a empresa está, desde a primeira hora, «a responder à situação pandémica que vivemos, desenvolvendo novos conceitos para atender às novas necessidades dos visitantes e dos lojistas».

«O confinamento alterou comportamentos, mas a omnicanalidade era já uma tendência que, dentro da nova normalidade, veio assumir uma importância maior, pois hoje é imprescindível a ligação entre as lojas físicas e a sua versão digital”, explica Cristina Santos.

Já à plataforma de comércio eletrónico que permite a todos os lojistas dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra manterem o negócio ativo, mesmo nas lojas físicas que estavam fechadas, aderiram 76 marcas.