Início Arquivo

Soutien com relógio

O soutien deixa de significar apenas apoio mas também informação. A Triumph acaba de lançar no mercado um soutien revolucionário para desportistas, que permite às utilizadoras controlarem o ritmo cardíaco enquanto fazem exercício físico, que é comercializado com um relógio de pulso com monitor que permite visualizar a frequência cardíaca.

 

Tri-action-Pulsebeat é o estranho nome do inovador soutien, que integra um transmissor de pulsação cardíaca da marca Polar, líder na produção de monitores de pulsação para desporto. O desenho do soutien permite que o transmissor esteja acondicionado no elástico do cós, mantendo-se seguro por baixo dos músculos peitorais. A pulsação cardíaca dá-nos um «feedback»mais rápido e preciso dos efeitos físicos da prática desportiva.

 

«As pessoas têm as mais variadas motivações para fazerem desporto: perder peso, melhorar a forma física, aliviar o stress ou pura e simplesmente melhorar o bem estar geral. Todos estes objectivos são mais fáceis de atingir usando o soutien desportivo certo e um monitor de controlo da batida cardíaca. Para se obter maior partido do exercício físico é essencial praticá-lo com a pulsação certa», explica Isabel Jorge de Carvalho, porta voz da Triumph.

 

O tri-action garante um triplo apoio: na parte de cima do peito, graças às alças elásticas altamente ergonómicas; nas partes laterais graças às copas que envolvem totalmente o peito; e na parte inferior do peito graças ao cós largo especialmente concebido para este modelo.

 

«O design do soutien combina harmoniosamente materiais de alta tecnologia com um extraordinário conforto. Os materiais seleccionados para esta linha desportiva, Tactel Aquator e CoolMaX,  são fibras de alta tecnologia, o que permite à pele permanecer sempre seca e impede o arrefecimento do corpo, factor de importância fundamental para todas as desportistas», conclui a porta voz da Triumph.