Início Notícias Retalho

Sport Zone chuta à campeão

A cadeia de equipamento desportivo soma à sua oferta as novas chuteiras que Cristiano Ronaldo está a usar no Mundial do Qatar, cuja estreia em campo ocorrerá na quinta-feira. À venda nas lojas físicas e online da Sport Zone, o modelo incorpora uma tecnologia inovadora e reproduz o design dos icónicos azulejos nacionais.

[©Sport Zone]

Uma das mais recentes novidades comercializadas na Sport Zone são as novas chuteiras que Cristiano Ronaldo está a usar no Mundial do Qatar, que deu o pontapé de saída no último domingo. «Este é o 31.º modelo de chuteiras que o melhor do mundo assina para a Nike, um número impressionante ao alcance de poucos», afirma a marca em comunicado.

As “Mercurial CR7 National Treasure”, como foram batizadas, possuem uma tecnologia inovadora «que permite ter uma maior velocidade nas mudanças de direção» e foram beber inspiração «nos típicos azulejos portugueses». As novas chuteiras encontram-se à venda na cadeia física e também na loja online pelo preço de 94,99 euros.

Alargar as fronteiras digitais

Há um ano, a cadeia, com o objetivo de se tornar a maior loja de desporto do país, abriu a sua plataforma digital a todas as marcas e empresas que vendem ou querem vender desporto em Portugal, através do Marketplace Sport Zone.

«Os números mostram o caminho que o Marketplace da Sport Zone foi construindo ao longo deste ano. Um ano depois, a loja online quase triplicou o número de vendedores, contando com mais de 200 atualmente, mais do que duplicou as marcas online, assim como, o número de produtos disponíveis», revela a marca em comunicado.

A estratégia do marketplace é aumentar o número de desportos e categorias complementares à oferta base da Sport Zone e, deste modo, surgiram na oferta online da insígnia desportos como ballet, karaté, bodyboard, golfe, andebol, ginástica rítmica, hipismo, motociclismo, paddle surf e wing foil.

[©Sport Zone]
Já modalidades como basquetebol, badminton, desportos aquáticos, ping-pong e futebol têm agora mais variedade de produtos disponíveis. Também áreas como tecnologia desportiva, campismo, natação, padel e mobilidade urbana viram a sua gama alargada.

Para o futuro, o objetivo da Sport Zone é não só aumentar o número de marcas e vendedores portugueses presentes na plataforma digital, mas também «apoiar a sua internacionalização, ao colocá-los noutros países, onde está presente o grupo ISRG», salienta. Para já, o Marketplace Sport Zone está apenas disponível em Portugal e Espanha.

Desde 2018, a Sport Zone é detida pelo ISRG-Iberian Sports Retail Group, grupo constituído pela Sonae e pela JD Sports.