Início Arquivo

Sposaitalia, a sofisticação acima de tudo

Com periodicidade anual, aSposaitalia deste ano, feira internacional de vestidos de noiva e acessórios, desenrolar-se-á entre o dia 25 e o 28 de Junho, na Feira de Milão. A feira será mais uma vez, caracterizada por um conceito sofisticado mas minimalista, criando um ambiente cujo grande destaque vai para os artigos expostos. Para além de vestuário para casamento e de cerimónia e de acessórios, os visitantes poderão encontrar sugestões, ideias, decorações, ou seja, tudo o que é necessário para que um dia especial se torne inesquecível.  

As linhas orientadoras da Sposaitalia, são a focalização na imagem e nas tendências com uma abordagem de marketing, que visam propor aos compradores soluções em modernização constante e que pretendem apresentar uma vasta selecção de todas as novidades relativas a este nicho de mercado, ao nível do estilo, da confecção e dos materiais.

Nesta edição são esperados 105 expositores e 130 marcas. Já é habitual a presença de jornalistas de todo o mundo, representando os meios de comunicação social mais importantes, mas este ano, a área de comunicação da feira será reforçada e está previsto um serviço de Fashion TV. Haverá «palcos» especialmente concebidos para a apresentação «cénica» das colecções, oferecendo ao mercado uma cuidada selecção dos melhores e mais interessantes fabricantes do sector.

Na edição de2003, aSposaitalia recebeu cerca de 4.400 compradores, um crescimento de 0,4% em relação a 2002. O nível de negócios também foi excelente, o que mostra como os operadores do sector estão à procura de colecções com um conteúdo de moda mais elevado e de novos materiais, que são cada vez mais utilizados, num «mix» com os materiais mais tradicionais.

http://www.portugaltextil.com/ptt/ptt/PresentationLayer/portalpt_evento_01.aspx?cod_tipo_evento=1&cod_evento=3335