Início Notícias Retalho

Springfield apoia reflorestação portuguesa

Na direção da sustentabilidade, e depois do sucesso em Espanha, a Springfield acabou de lançar a primeira etapa do #SpringfieldFlorest em Portugal. O projeto tem como objetivo reflorestar uma área atingida pelos incêndios de 2017, no município alentejano de Gavião, com cerca de 20 mil árvores autóctones.

[©Springfield]

Dando continuidade ao projeto R[ECO]nsider, que declara a sua preocupação com o planeta e o compromisso na proteção do meio ambiente, a Springfield lançou a campanha #SpringfieldFlorest, que tem como objetivo criar riqueza florestal em zonas fortemente castigadas pela desflorestação.

O arranque do projeto aconteceu em Espanha e, até à data, foram plantadas 30 mil árvores na região de Burgos e 20 mil árvores na Galiza, ajudando a recuperar não só florestas, mas também todo o ecossistema com espécies autóctones.

[©Springfield]
Este ano, a Springfield plantará em duas zonas gravemente afetadas pelos incêndios de 2017: 20 mil árvores na província espanhola de Pontevedra e também 20 mil árvores na zona de Varandas do Tejo, no município de Gavião, em Portugal, distribuídas por aproximadamente 25 hectares.

O projeto será operacionalizado pela ANEFA em parceria com a Câmara Municipal de Gavião, envolvendo voluntários e instituições de ensino da zona afetada na reflorestação e utilizando um sistema manual que permite uma plantação mais localizada.

«É com orgulho que abraçamos a iniciativa #SpringfieldFlorest em Portugal. Coleção após coleção, a marca caminha firme na direção da sustentabilidade, não apenas na utilização de matérias-primas mais ecológicas, como no uso de tecnologias que permitam eliminar processos químicos e poupar recursos. É uma missão pelo planeta, mas também pelo cliente», escreve, em comunicado, Alexandre Mendes, diretor de marketing da Tendam Portugal.

Aos clientes Springfield é, uma vez mais, dada a oportunidade de se envolverem através da comunidade @springfieldmw no Instagram – por cada hashtag #SpringfieldFlorest partilhado, a retalhista espanhola de moda planta uma árvore. A campanha já se encontra a decorrer em todas as lojas e também online.