Início Arquivo

Stefanel na conquista a África

A Stefanel tenta a sua sorte na África do Norte. O distribuidor italiano assinou um acordo de franchising com o grupo marroquino Safari, desde já parceiro da Lacoste, que ficará encarregue da distribuição da marca no mercado local. As três primeiras lojas acabam de ser inauguradas, em Casablanca (280m2), em Rabat (150m2) e em Fès (150m2). Os três pontos de venda, que propõem juntamente as colecções para homem e mulher, apresentam a mesma imagem que as outras lojas Stefanel no mundo.

«Consideramos estes pontos de venda como um teste. Nós pretendemos chegar, essencialmente, à clientela jovem que procura produtos de moda», explica o porta-voz do grupo. Se esta experiência se verificar satisfatória, a Stefanel abrirá de seguida noutras grandes cidades marroquinas tais como Marraquexe, Agadir e Tânger, com o objectivo de chegar às 10 lojas em cinco anos. O grupo não exclui também a possibilidade de alargar a sua presença noutros países da África do Norte.

Há alguns anos a Stefanel realizou uma parte da sua produção em Marrocos. Hoje em dia, o grupo dispõe de duas palataformas de produção, na Roménia e na China, para vestuário e acessórios, enquanto que a malha continua a ser fabricada em 90 por cento na Península. O grupo italianoestuda diversas oportunidades de colaboração industrial com os actores marroquinos, especialmente para se alargar neste mercado.