A nova fábrica da Stoffus implicou uma transformação dos processos de produção, com a integração das soluções da Gerber Technology para gerir as operações comerciais normais e acompanhar a procura crescente de mobiliário por encomenda. A empresa, fundada em 2004 e sediada em Montemor-o-Velho, implementou os softwares AccuMark e AccuNest, uma mesa digitalizadora e a Gerbercutter Z1, que lhe permitiu reduzir em 50% a mão de obra, uma economia de material (que passou de um metro para 1,5 metros por sofá) e um aumento de 100% na produtividade. Estas melhorias possibilitaram um aumento da capacidade de produção, que aumentou de 15 para 25 a 30 sofás por dia.
«Rapidez, qualidade, processos otimizados e integrados, combinados com um excelente serviço foram os motivos decisivos para escolher a Gerber como parceiro em detrimento da concorrência», explica, em comunicado da Gerber Technology, Luis Salgado, CEO e fundador da Stoffus. «O fator confiança num parceiro tecnológico que garante uma presença estável e um serviço de qualidade é essencial para um aumento da produtividade e precisão nos prazos de entrega», afirma.
Marca própria no horizonte
Atenta às mudanças no consumidor, a Stoffus tem apostado num modelo feito por encomenda, oferecendo um serviço de customização dos produtos, com uma coleção a partir da qual é possível personalizar as cores, os tecidos ou peles usadas, a ergonomia, as funções, os detalhes decorativos e as medidas do sofá.
O novo investimento traz associado ainda uma imagem de inovação tecnológica e irá permitir à Stoffus avançar com a expansão do negócio, com o lançamento da marca própria Andretti que deverá abrir portas no segmento da alta decoração em novos mercados como o Canadá, EUA, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul.