Início Arquivo

Sucesso visível

Num passado bem recente, a Alta Visibilidade ganhou o concurso para a produção de 50.000 coletes retrorreflectores, a entregar em menos de um mês, no âmbito do Plan [Zen], uma importante campanha de prevenção rodoviária belga, face a grandes produtores internacionais de vestuário de segurança.

Como foi possível uma pequena empresa, com apenas 6 funcionários na altura (hoje dispõe de um efectivo de 10 pessoas), cumprir um prazo tão curto, logo no seu primeiro ano de vida? Porque impossível é uma palavra que não existe no vocabulário de Ermelinda Machado, a “timoneira” da Alta Visibilidade, que ruma, contra os ventos e as marés da conjuntura, para um porto seguro. «À excepção da confecção propriamente dita, fizemos tudo, desde o corte das peças até à colocação dos logótipos», sublinha a directora da empresa.

Foi esta rapidez de resposta e esta flexibilidade que permitiram à empresa produtora de vestuário de sinalização, certificado pelas normas NP EN 471 e NP EN 1150, para além de distribuidora e transformadora de materiais retrorreflectores 3M Scotchlite, construir, em apenas dois anos de actividade, uma sólida reputação no mercado nacional assim como nos mercados internacionais onde actua – Espanha e Bélgica. «O nosso princípio de base é a inovação, ajustado às necessidades de cada cliente, e mantendo sempre uma qualidade irrepreensível», explica Ermelinda Machado.

O sucesso da empresa nacional na sua primeira Techtextil/Avantex, onde integrou o pavilhão português organizado pela Associação Selectiva Moda, Icep e Citeve, mais não constituiu de que o galgar de um outro degrau na sua estratégia de internacionalização. «A versatilidade e o design dos nossos modelos foram muito apreciados entre os inúmeros visitantes que passaram pelo nosso stand na Techtextil/Avantex. Mas os produtos transformados reflectores foram também muito procurados», revela a directora da alta Visibilidade. «Esta feira superou as minhas melhores expectativas, face ao importante número de contactos efectuados, nomeadamente alemães, holandeses, turcos e norte-americanos. Houve inclusive um importante contacto para uma eventual parceria com um país africano para importação deste tipo de produto. Estamos todos de parabéns: organizadores e expositores».

Aliás, o sucesso logo na primeira participação parece uma constante para a Alta Visibilidade, pois este tinha já estado ao rendez-vous aquando da sua recente estreia no salão Modtissimo, onde a sua miríade artigos combinando a moda e a funcionalidade tinha constituído uma lufada de ar fresco para esta área. E se relembrarmos o importante papel desempenhado na campanha da Associação de Prevenção para a Segurança Infantil, protagonizada por Paula Moura Pinheiro, Cristina Muller,…

São certamente todas essas mais-valias que diferenciam a Alta Visibilidade das suas congéneres no sector, aqui e além-fronteiras. «Queremos continuar a inovar, a apostar em produtos diferenciados, a corresponder àquilo que os clientes esperam de nós», conclui Ermelinda Machado. «Em síntese, crescer de forma sustentada».