Início Notícias Tecnologia

Tajima compra a Pulse Microsystems

A empresa especialista em máquinas de bordar juntou ao seu portfolio a Pulse Microsystems, fornecedora de software. O Tajima Group passará a combinar as especialidades de cada empresa, dispondo agora de um desenvolvimento de produto mais avançado.

[©Tajima]

A Tajima Software Solutions (TSS) é a nova empresa do grupo Tajima e derivou da compra da Pulse Microsystems, empresa de desenvolvimento de software de picagem de bordados e de automação de produção e personalização, com a qual a empresa já trabalhava em parceria há mais de 20 anos para o desenvolvimento de melhores soluções para os bordados.

[©Tajima]
«Hoje, com a fundação da Tajima Software Solutions Inc., o Tajima Group passa também a deter a sua empresa própria de software, aliando esta à sua já larga experiência no desenvolvimento de hardware e construção de máquinas», afirma José Barroso, responsável de marketing da Tajiservi, representante em Portugal da Tajima.

Com sede no Canadá, a Pulse Microsystems vende e suporta o software de picagem de bordados e também fornece software para personalização, automação do fluxo de trabalho (automação da produção) e produção on-demand, sendo líder na indústria dos bordados e na indústria da decoração global.

Já a Tajima, desde a sua fundação, fabrica e vende máquinas de bordar e desenvolve o negócio através do fornecimento de hardware. Nos anos mais recentes, em adição às máquinas de bordar convencionais, a empresa tem desenvolvido novas tecnologias de forma assídua, incluindo o desenvolvimento de novas máquinas de costura especiais que utilizam tecnologia de bordado.

Com esta aquisição, «o Tajima Group conseguirá combinar as especialidades de cada empresa, seja em hardware, seja em software, para alcançar um desenvolvimento de produto mais avançado. Como a primeira empresa na indústria dos bordados com soluções abrangentes, vamos continuar a esforçar-nos para melhorar ainda mais o serviço aos clientes», refere o grupo em comunicado.

[©Tajima]