Início Destaques

Tajiservi regressa às Talks

De volta aos eventos físicos, a empresa especialista em equipamentos e consumíveis para a ITV irá realizar, a 29 de abril, a 2.ª edição das Tajiservi Talks, subordinada ao tema "O On-Demand é Sustentável". Já no dia 30, as portas abrem para uma Open House, onde estarão patentes as suas mais recentes tecnologias no portefólio.

Júlia Petiz

Esta iniciativa da Tajiservi visa ser um momento de reflexão e sensibilização «para aquilo que hoje é algo imprescindível na produção têxtil, a sustentabilidade, com a apresentação de soluções que não só permitem alcançar uma produção mais verde, mas também melhorar os processos de trabalho, ao mesmo tempo que melhoram o produto final», explica a administradora Júlia Petiz.

Subordinada, deste modo, ao tema “O On-Demand é Sustentável”, a 2ª edição das Tajiservi Talks realizar-se-á no dia 29 abril e contará com discursadores parceiros da Tajiservi, de marcas que possuem tanto equipamentos como consumíveis que se enquadram no paradigma da produção on-demand e da produção sustentável. «Teremos oradores das empresas Kornit Digital, Twine Solutions, Pulse Microsystems, Summa, Tajima, Lotus e Seit Elettronica», revela ao Portugal Têxtil.

O tema escolhido é de acordo com Júlia Petiz pertinente na atualidade da produção têxtil. «Quando falamos de uma das indústrias mais poluentes do mundo, todos os processos que tornem a produção menos prejudicial ao ambiente são bem-vindos. Se existem meios de produzir apenas o que já está vendido, onde o desperdício, a necessidade de stocks, o consumo de energia e o consumo de recursos naturais são reduzidos drasticamente, sentimos que temos o dever de informar toda a comunidade e estimular os nossos clientes a desenvolverem novos modelos de negócio em torno desse conceito», assevera.

Open House no dia 30

Já no sábado, 30 de abril, as portas da empresa especialista em equipamentos e consumíveis para a ITV estarão abertas todo o dia para um Open House, onde serão expostas todas as tecnologias que a Tajiservi representa, incluindo a primeira apresentação pública em Portugal dos equipamentos Kornit Atlas MAX, e da Twine TS-1800, o primeiro e único sistema do mundo para tingimento digital de linhas e fios.

Tanto as Tajiservi Talks como a Open House decorrerão nas instalações da Tajiservi, em Vila das Aves, e é gratuito. Contudo, ambos os eventos pressupõem uma inscrição prévia, que pode ser feita através do site da empresa.