Início Destaques

Tajiservi tem nova parceira de negócio

A empresa especialista em equipamentos e consumíveis para a ITV junta mais um nome de peso no seu portefólio de marcas representadas. A Twine Solutions, que faz tingimento digital de linha e fio on-demand para utilização imediata em costura, bordados e malhas, é a mais recente aposta da Tajiservi.

Júlia Petiz

A Twine Solutions e a Tajiservi, empresa especialista em equipamentos e consumíveis para a ITV, têm agora uma parceria para marketing, vendas e suporte do sistema de tingimento digital de linha e fio TS-1800 da empresa israelita em Portugal. «A Twine é uma empresa israelita, com algum capital da Coats também, que faz tingimento de fios de forma digital, sem recorrer à utilização de água, o que faz dela, obviamente, uma solução muito sustentável. É também muito sustentável de outro ponto de vista, o de evitar o desperdício, porque com a Twine podemos tingir apenas o fio que necessitamos para a nossa produção e não produzir a quantidade mínima que é normalmente exigida na tinturaria tradicional», explica Júlia Petiz ao Portugal Têxtil.

Por tudo isso, acredita a CEO da Tajiservi, «esta é a solução pela qual o mercado esperava. Agora, é possível fazer qualquer tipo de amostra em minutos, sem limitações de cor e sem todos os pontos negativos que o modelo tradicional traz à natureza». Júlia Petiz destaca, contudo, que a Twine «não se posiciona para concorrer com a tinturaria tradicional, não tem essa veleidade. O que faz é permitir uma solução para esta nova tendência de mercado com encomendas cada vez mais pequenas, evitando o desperdício e poupando na utilização de água».

Lançada em 2015 pelos irmãos gémeos Alon e Erez Moshe, a Twine Solutions criou a primeira tecnologia de tingimento digital de linha e fio on-demand que permite tingir linha ou fio poliéster cru em qualquer cor e qualquer comprimento, para utilização imediata em costura, bordados e malhas. O processo é sustentável, não utiliza água e reduz significativamente a quantidade de desperdício, possibilitando às empresas alcançar as suas metas de sustentabilidade e ao mesmo tempo baixar custos.

De acordo com Alon Moshe, administrador e cofundador da Twine Solutions, «Portugal é um mercado importante para aumentar a nossa presença, enquanto expandimos o alcance global».

Lançamento em Portugal

A solução foi apresentada na mais recente edição do Modtissimo, sendo que os modelos de demonstração deverão chegar a Portugal neste mês de março, «altura em que poderemos começar a fazer demonstrações em Portugal da Twine e permitir ao mercado português ter a possibilidade de conhecer esta solução e de a introduzir nas suas linhas de produção sem necessidade de se deslocar às feiras internacionais para a conhecer», revela Júlia Petiz, que acrescenta que a solução será também mostrada na Texprocess pela própria Twine.

Para além desta novidade, a Tajiservi apresentou ainda no Modtissimo dois softwares para agilizar as vendas online, um exclusivamente para utilização com equipamentos Kornit, de estamparia digital, e o Pulse, uma solução «mais flexível que permite fazer vendas online de bordados, de soluções rígidas, nomeadamente com a impressão UV ou com gravação a laser», aponta a CEO da Tajiservi.