Início Notícias Têxtil

Techtextil muda-se para a Carolina do Norte

A feira especializada em têxteis técnicos e não-tecidos Techtextil North America escolheu a cidade de Raleigh para a sua 16ª edição, agendada para 26, 27 e 28 de fevereiro de 2019.

No próximo ano, a Techtextil North America irá realizar-se pela primeira em Raleigh, na Carolina do Norte, segundo anuncia a organização do certame, a Messe Frankfurt, em comunicado.

A 16ª edição da feira destinada aos têxteis técnicos e não-tecidos com raízes no EUA trá-la, assim, para o centro produtivo da América.

«Nos anos pares, a Techtextil North America tem vindo a realizar-se em Atlanta, em paralelo com a Texprocess Americas. A mudança da localização para Raleigh nos anos ímpares traz a feira de volta ao coração da indústria têxtil norte-americana. Com cerca de 700 fábricas e 42.000 empregados, a Carolina do Norte é líder na indústria têxtil dos EUA», revela o mesmo documento.

Dennis Smith, presidente da Messe Frankfurt EUA, afirma que «não só a Carolina do Norte é o centro internacional para a indústria e inovação de têxteis, como a cidade de Raleigh passou a ser uma das mais avançadas do país. A Techtextil North America 2019 pretende posicionar-se como uma plataforma regional para a indústria têxtil global. A concentração de empresas, associações e instituições de investigação e ensino tornam Raleigh na localização perfeita para os nossos expositores e visitantes».

Este ano, o certame decorrerá em Atlanta, de 22 a 24 de maio. Em 2019, em Raleigh, a feira terá lugar entre 26 e 28 de fevereiro. Mais informações podem ser encontradas em https://techtextilnorthamerica.us.messefrankfurt.com/atlanta/en/for_attendees/welcome.html