Início Arquivo

Tecidos e tendências em Hong-Kong

AInterstoff Asia Spring, feira internacional de tecidos e tendências,que decorre entre hoje e 23 de Março, no Hong-Kong Convention & Exhibition Centre, inclui, como é habitual desde a sua estreia em 1986, um extenso e aliciante programa de eventos paralelos, como seminários dedicado às grandes tendências em tecidos e “design”, e fóruns, que privilegiam os trabalhos dos jovens estilistas da área têxtil, com a apresentação das suas propostas para a estação em causa.

Este certame inclui espaços dedicados a diversas áreas, entre as quais se destacam os tecidos em algodão, seda e em lã, as fibras, os forros, o design e estilismo e os acessórios, bem como às respectivas aplicações, em vestuário para homem, senhora, criança, lingerie e banho.

“Não é segredo. O sucesso da Interstoff Asia reside na sua capacidade de seguir o Mercado com uma enorme proximidade”, afirmou Katy Lam, directora de ferias da Messe Frankfurt em Hong Kong.

Tendo em conta que o mercado internacional está cada vez mais focalizado em produtos de valor acrescentado baseado na inovação, a feira apresenta, pela terceira vez consecutiva o “Functional Fabrics Pavilion”. Outro pavilhão que coloca a ênfase nos produtos inovadores é o “Rediscover Korea”, uma vez que a Coreia tem vindo a transformar-se, nos últimos anos, numa das regiões mais inovadoras e, termos de produção têxtil.