Início Arquivo

Tecidos italianos resistem em Florença

A 51ª edição da Prato Expo, salão internacional de tecidos para confecção, organizada pelo consórcio Pratotrade, encerrou com um balanço final de 4.876 visitantes, o que demonstra uma diminuição de 6,8% relativamente à edição homóloga do ano passado. O salão, que decorreu entre 19 e 21 de Fevereiro na Fortezza da Basso, em Florença, apresentou as colecções de tecidos para a temporada Primavera/Verão 2005. Do total de visitantes, 1.735 eram estrangeiro, valor que representa uma diminuição de 5,5%.

Tendo em conta a persistência das dificuldades do sector têxtil e as suas repercussões nas feiras e salões internacionais, o consórcio Prato Trade não ficou surpreendido com estes valores, e sublinhou sobretudo a qualidade dos visitantes, que mostraram um interesse renovado nas colecções oferecidas.

O salão italiano confirma assim a sua capacidade em ter uma oferta atractiva para o cliente internacional, especializado no segmento médio/alto do mercado orientado para a moda.

Lembramos que, após a organização ter tomado conhecimento que, em2004, aPremière Vision se iria desenrolar em datas diferentes, entre 25 e 28 de Fevereiro, decidiu que a Prato Expo regressaria ao seu calendário tradicional recuperando as suas datas anteriores. Desta forma, a feira italiana precedeu a Première Vision, com o objectivo de facilitar o fluxo dos clientes internacionais.