Início Destaques

Tecnologia assegura sucesso

A automatização é uma oportunidade para tornar as operações mais eficientes e melhorar a competitividade das empresas, com soluções como as oferecidas pela BWD e a F3M a promoverem os avanços na digitalização da indústria têxtil e vestuário.

A BWD assume-se como especialista em tecnologia para eficiência operacional, com serviços na área da digitalização de dados e documentos, arquivo digital, business intelligence, business process management e business process outsourcing. «Apoiamos as organizações automatizando e otimizando os seus processos de negócio através do seu redesenho e da aplicação de soluções de RPA [robotização de processos organizacionais]», indica a empresa na publirreportagem Guia das Empresas, publicada na edição de janeiro de 2022 do Jornal Têxtil. «Por isso somos há anos a escolha de confiança do sector têxtil», garante.

A F3M, por seu lado, apresenta a plataforma de gestão integrada para confeções Produz. Completamente online, a solução permite, entre outras coisas, fazer a definição detalhada do produto, controlar os custos previsionais e reais, bem como todo o processo produtivo, gerir stocks e compras de forma eficiente e aceder a dashboards com os estados de produção, incluindo análises de margens, de custos e rastreabilidade. Na publirreportagem, a empresa salienta ainda como vantagens «baixo investimento inicial», «flexibilidade e adaptação a diferentes processos», «agilidade e simplicidade de acesso à informação» e «segurança e rapidez na execução de procedimentos».

As soluções da BWD e da F3M estão em destaque na publirreportagem Guia das Empresas, que pode ler na edição de janeiro de 2022 do Jornal Têxtil.