Início Notícias Gerais

Tecnologia na moda

Já no próximo dia 23 de abril que a myPartner apresenta, no Citeve, o software de gestão para a indústria da moda Microsoft Dynamics NAV Fashion. O evento contará também com a apresentação do programa Portugal 2020: Oportunidades nos Fundos Europeus.

O evento NAV Fashion, dirigido a empresas de vestuário, vestuário corporativo, vestuário técnico, acessórios, têxtil-lar e calçado, pretende dar a conhecer a solução Microsoft Dynamics NAV Fashion, que permite configurar as variantes dos produtos sob a forma de matrizes em toda a solução.

«As funcionalidades são transversais nas áreas de logística, vendas, compras e produção. Adicionalmente são disponibilizadas funcionalidades específicas de moda, que incluem o controlo integral de todo o processo de pré-venda, o rastreio de produtos de substituição em encomendas de venda, o registo de quantidades não entregues com um código de razão e arquivo de encomendas de venda para previsões de vendas.

A solução é ainda modular, o que permite acompanhar outras necessidades», explica Eduardo Nogueira, CEO da myPartner. Uma das grandes mais-valias desta solução é «a gestão de coleções de forma eficiente, incluindo a gestão com base em cores e tamanhos». A parametrização e controlo de compras, a produção, a subcontratação assim como a distribuição eficaz dentro dos prazos estabelecidos e o apoio na internacionalização da marca ou produtos são outras das características do Microsoft Dynamics NAV Fashion.

O evento contará ainda com a participação de Paulo Cadeia, diretor de gestão da Inovação do Citeve, que fará uma apresentação do programa “Portugal 2020: Oportunidades nos Fundos Europeus”. «Existem várias oportunidades no programa Portugal 2020. Um dos eixos prioritários do programa prende-se com o reforço de investigação do desenvolvimento tecnológico e da inovação. Um dos objetivos específicos do eixo prioritário será reforçar a capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços.

Nesta vertente estão disponíveis apoios à qualificação das PME que incluem a utilização de tecnologias de informação e comunicação. Igualmente está previsto o apoio a projetos de qualificação das estratégias das PME, que inclui temas como a economia digital e TIC, serviços e sistemas de gestão», acrescenta Eduardo Nogueira. O NAV Fashion terá lugar no Citeve, em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 23 de abril.

Todos os interessados poderão inscrever-se através do email [email protected] Programa 09h30 | Receção e Acreditação 09h45 | Microsoft: Soluções de Negócio Bruno Agostinho, Diretor da Divisão Dynamics, Microsoft Portugal 10h10 | Dynamics NAV Fashion Roderick Madna, Partner Account Manager, K3 10h45 | Coffee-Break 11h15 | Fit for fashion: Potenciar o seu negócio com Dynamics NAV Fashion 2015 José Miguel Azevedo, ERP Product & Business Manager, myPartner 12h15 | Portugal 2020: oportunidades nos fundos europeus Paulo Cadeia, Diretor de Gestão da Inovação, Citeve 12h45 | Encerramento e Almoço