Início Notícias Têxtil

Terra dos sonhos na Texworld Paris

Integrada no que a organização chama de “The Fairyland for Fashion”, a feira parisiense dedicada aos tecidos e acessórios irá reunir mil expositores em Paris, entre as quais a portuguesa 6Dias Têxteis.

Às 44 edições, a Texworld Paris quer manter-se como uma referência para a indústria e, de 17 a 20 de setembro, pretende ser o centro do mundo da moda. «Os expositores que procuram ganhar notoriedade e reconhecimento no mercado de moda ocidental perceberam claramente que a Texworld Paris tem um papel muito real na apresentação de novos negócios, melhorando o perfil das empresas, encorajando o reconhecimento dos conhecimentos e capacidades e, claro, como pioneira, graças à nossa rede mundial de representantes e parceiros de negócio», afirma o presidente da Messe Frankfurt, Michael Scherpe. «Como tal, a Texworld Paris continua a funcionar como uma porta de entrada vital e reflete as atuais soluções têxteis de todo o mundo que servem a indústria da moda. A Texworld Paris continua a ser uma ligação indispensável que junta marcas de moda e produtores de tecidos, a procura do Ocidente e os recursos industriais dos países que fornecem têxteis e vestuário, qualquer que seja a gama», acrescenta.

Nesta edição, fruto também da estreia da Leatherworld, uma feira internacional dedicada ao vestuário, acessórios e produtos diversos em pele, a Texworld sofrerá uma reorganização, com a expansão para o hall 3. «Estas áreas irão agrupar num mesmo local os segmentos que estavam anteriormente divididos em especialidades (sofisticado, casual, etc.). No que aos visitantes diz respeito, o primeiro dos resultados é um benefício prático com as características únicas destes espaços, que lhes dá a oportunidade de descobrir tesouros em novas áreas organizadas por família de produtos», revela a organização.

Fatos, lã e cânhamo/linho ficarão, assim, alojados no hall 3, enquanto bordados, jacquards, estampados, algodão, camisaria e linho ficarão no hall 4. A área Sportswear & Functional irá crescer, em especial no segmento mais técnico do beachwear.

A Texworld Paris apresenta ainda um showcase dedicado apenas à seda, onde será possível encontrar desde os artigos mais tradicionais, como os produzidos pela empresa chinesa Hua Jia Silk, aos mais inovadores, como as gamas luxuosas da empresa coreana New Star Tex.

Com expositores de diversos países, entre os quais Portugal, com o regresso da 6 Dias Têxteis, a Texworld Paris conta com pavilhões nacionais do Paquistão, Tailândia, Coreia do Sul e Taiwan. A Turquia terá um dos maiores contingentes, com cerca de 100 empresas.

O espaço Elite, dedicado às empresas que fornecem soluções abrangentes, do design à logística, está de volta, assim como a Texworld Denim, que contará com cerca de 80 expositores. «Observamos que esta junção da oferta de denim na Texworld Denim é um forte atrativo, ao ponto de ser já impossível imaginar uma feira sem ela. E isto não é apenas a visão das pessoas que trabalham na Messe Frankfurt France mas também dos expositores e dos visitantes. Foi esse interesse que nos convenceu a criar uma feira para denim, que já se afirmou definitivamente», explica Michael Scherpe.