Início Notícias Tecnologia

Texcare cancela edição de 2021

A feira da Messe Frankfurt destinada ao sector contract não vai decorrer em 2021, uma vez que os principais fornecedores de tecnologia de tratamento têxtil decidiram revogar a sua participação, justifica a organização.

[©Messe Frankfurt]

Pouco antes de expirar o prazo, os principais fornecedores de tecnologia da feira de equipamento e serviços para lavandarias e têxteis recorreram ao cancelamento gratuito da sua participação na Texcare International 2021 face ao contexto de pandemia. Perante esta situação, o conselho consultivo do certame decidiu suspender a realização da feira por não poder assegurar uma edição de sucesso.

Face à crise pandémica, a Messe Frankfurt ofereceu aos expositores da feira o direito ao cancelamento da sua participação até ao dia 3 de setembro de 2021. Mesmo com as perspetivas positivas que chegam com o passar dos meses também pelo ritmo crescente de vacinação em todo o mundo, o clima mudou pouco antes do prazo de cancelamento, tendo em conta que as principais empresas tomaram a decisão de se retirarem do evento devido às incertezas no que diz respeito ao desenvolvimento futuro da pandemia, explica a organização do evento que estaria de volta de 27 de novembro a 1 de dezembro com a higiene têxtil como o tema em destaque.

Kerstin Horaczek [©Messe Frankfurt]
«Juntamente com os nossos parceiros, trabalhámos incansavelmente para preparar a Texcare International para o sector de cuidados têxteis no outono. No entanto, uma feira de comércio internacional líder com um espectro significativamente reduzido em exibição não faria jus às expectativas dos participantes da feira como o ponto de encontro mais importante e centro de inovação para o sector. Portanto, decidimos aceitar a votação do conselho consultivo e cancelar a Texcare International 2021. Lamentamos muito por isso. Ao mesmo tempo, agradecemos o alto nível de compromisso contínuo demonstrado pelo sector à sua feira mais importante», afirma Kerstin Horaczek, vice-presidente de feiras de tecnologia da Messe Frankfurt.

Com uma periodicidade de quatro em quatro anos em Frankfurt, a Texcare International desvenda as estratégias relevantes para o sector contract e revela as novidades de equipamentos e serviços para lavandarias e têxteis. Agora cancelada, até à próxima edição, a Messe Frankfurt estabeleceu diversos eventos para promover as negociações em diferentes áreas económicas. Deste modo, os especialistas russos do sector de cuidados têxteis vão reunir-se no Texcare Forum Russia, em Moscovo, a 15 de setembro e, a 27 de setembro de 2021, a Messe Frankfurt France realizará o Texcare Forum Nantes.

Ainda este ano, a Texcare Asia & China Laundry Expo, principal feira de produtos têxteis da Ásia, decorrerá em Xangai de 22 a 24 de dezembro. Já na Clean Show, maior feira de tratamento têxtil do continente americano e também organizada pela Messe Frankfurt, a indústria apresentará as suas últimas novidades e desenvolvimentos de 30 de julho a 2 de agosto de 2022 em Atlanta.