Início Arquivo

Texdia veste homens de verdade

Trueman é a nova marca de roupa interior criada pela Texdia, que acaba de se lançar na conquista dos mercados português e espanhol. «Não há espaço na ITV europeia para a produção de artigos básicos. Por isso, procuramos desenvolver produtos com elevada qualidade, design e inovação sustentados numa marca própria- a Trueman», declara Adriana Machado, comercial da Texdia. «Sendo a Trueman um novo projecto com a marca “made in Portugal”, é fundamental que a sua consolidação seja primeiramente no mercado ibérico».

A empresa especialista em malhas, criada em 1985, dispõe de uma estrutura semi-vertical que inclui os processos industriais de tricotagem e de confecção. Para os produtos desenvolvidos no coração da empresa- o departamento de criação- a Texdia aposta em matérias-primas que sublimam a aparência e o toque, tais como as poliamidas Tactel e Meryl. «A nossa colecção distingue-se pela criatividade do nosso design, que beneficia de um vasto know-how e experiência em tricotagem», afirma Adriana Machado. «Trata-se também de uma colecção com uma estratégia de marketing e publicidade bem delineada, desde as embalagens personalizadas para cada um dos produtos até todo um suporte de displays, catálogos e cartazes construídos à volta da marca e da sua oferta».

A Trueman é uma marca claramente dirigida ao homem actual, determinada em satisfazer todas as suas necessidades e desejos em termos de moda e conforto. Para aquela que constitui a segunda colecção da marca, a Texdia procurou criar produtos versáteis e com a dupla função interior/exterior. Em cada estação, a marca oferece cerca de 250 novas peças que reflectem «um grande esforço criativo e financeiro», sublinha Adriana Machado. Com um efectivo de 65 pessoas, a Texdia produz aproximadamente um milhão de peças por ano destinadas na sua quase totalidade à exportação, nomeadamente para os mercados da Alemanha, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca.

«Neste momento, sentimos necessidade de encontrar mercados alternativos aos tradicionais, onde já estamos bem implementados», explica a comercial da Texdia. E foi com esta determinação que a empresa tentou aliciar os verdadeiros homens russos com a Trueman na sua recente estreia na CPM, numa iniciativa organizada pela Anivec/Apiv.

«O mercado russo representa actualmente uma grande oportunidade de negócio, pois está a passar por uma fase de grande desenvolvimento económico», enfatiza. Numa época em que as marcas multiplicam-se em todos os segmentos têxteis, e as opiniões dos especialistas dividem-se sobre se haverá ou não espaço para todas elas, a Trueman está decidida a ser uma marca de moda que não passe de moda. «Face à boa receptividade que temos encontrado nos mercados nos quais apostamos- Portugal e Espanha- acreditamos plenamente no nosso potencial», conclui Adriana Machado.