Um total de 182 expositores de 29 países estiveram presentes na Texprocess, que nos quatro dias que esteve aberta – juntamente com a feira de têxteis técnicos e não-tecidos Techtextil e a feira de têxteis-lar Heimtextil – recebeu 22 mil visitantes.
Um resultado que agradou à organização e aos expositores, incluindo às quatro empresas portuguesas que marcaram presença.

Na descrição da sua primeira presença nesta feira, a ROQ escreveu nas suas redes sociais que «o segundo dia na Texprocess foi extraordinário, com o número de profissionais da estamparia que visitaram o nosso stand a exceder as expectativas».
Também a Costura Ponto, ex-Bolsibotão, ficou satisfeita com mais esta participação, a quarta na história da empresa, com Filipe Ferreira, sócio-gerente, a salientar a «boa adesão», sobretudo de visitantes da Europa. «A maioria dos contactos são europeus, mas também tivemos do continente americano e da Ásia», refere.
Na Invescorte, embora com alguma cautela, porque «estas coisas só no fim do jogo é que se sabe», Herculano Felizardo considera «positiva a nossa vinda aqui», naquela que foi uma estreia para a empresa que lidera.

«Acho que abrimos muitas portas. Viemos com um stand extremamente pequeno, não viemos armados em campeões, somos uma empresa pequena. Para a empresa pequena que somos, até estamos um bocado surpreendidos com o feedback que temos tido», assume o presidente da Invescorte.
Clientes internacionais convencem
Nomes fortes do mercado de maquinaria, como a JUKI, também se mostraram agradados com os resultados. «Ficamos muito satisfeitos com o grande número de visitantes. É bom encontrarmo-nos fisicamente outra vez. A Texprocess é também uma plataforma importante para juntar os nossos distribuidores num único local», explica Paul van Bentum, vice-presidente e diretor-geral da empresa polaca.
«Na Texprocess 2022 experienciamos um elevado nível de interesse de aquisição dos compradores. Os visitantes presentes estavam interessados em fazer negócio. Estivemos com muitos clientes internacionais, como da África do Sul e da Austrália», refere Achim Bukmakowski, diretor de vendas de estamparia industrial e comercial CEE e DACH da Epson.