Início Arquivo

Têxteis-lar nacionais na Polónia

Numa iniciativa da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e com apoio da delegação do ICEP em Varsóvia, seis empresas portuguesas do sector dos têxteis-lar integram uma Missão Empresarial que se deslocará à Polónia, no período de 6 a 9 de Dezembro de 2004.

Esta Missão Empresarial tem por objectivos o reforço de alguns contactos comerciais já existentes nesta área e inicio de novos negócios com empresas e entidades polacas.

Integram esta Missão as empresas portuguesas Lumatex, JMA Felpos, Miguel Muns Py-Têxtil, Neiva & Pereira, Rudolph & Cª e B.Sousa Dias & Filhos.

Do programa desta Missão consta, fundamentalmente, a realização de duas Bolsas de Contactos, uma em Varsóvia e outra em Cracóvia. Os empresários vão também ter oportunidade de visitar alguns pontos de venda tradicionais e modernos centros comerciais e espaços de venda em ambas as cidades. Está prevista ainda a deslocação às novas instalações da empresa Faro, em Cracóvia, um dos mais significativos importadores polacos de têxteis-lar portugueses.

Os têxteis-lar portugueses gozam de grande prestígio e notoriedade, entre os importadores e distribuidores polacos do sector, pela excelente relação qualidade/preço. O resultado desta relação reflecte-se nas estatísticas das importações polacas dos artigos têxteis-lar de proveniência portuguesa, como também na enorme adesão de empresas polacas às Bolsas de Contactos que constam desta Missão.