Início Arquivo

Têxteis-lar voltam a Xangai

Está a decorrer desde ontem a Intertextile Shanghai Home Textiles, feira internacional de têxteis-lar, organizada pela Messe Frankfurt., o Sub-Council of Textile Industry (CCPIT) e o China Home Textile Association (CHTA). À semelhança da edição anterior, será inteiramente focalizada no sector dos tecidos para têxteis-lar e pretende oferecer uma plataforma profissional de marketing e comércio, correspondendo ao «dramático» crescimento do sector na China.

No que diz respeito aos eventos paralelos preparados pela organização, damos destaque à cerimónia de entrega de prémios referentes à terceira edição do concurso «China International Home Textiles Design Competition 2005», cujo objectivo é promover e encorajar a inovação no design de têxteis para lar. Também é importante referir que ontem, dia 23, teve lugar o «China Home Textile Development Symposium», que reuniu profissionais de todo o mundo para discutirem e analisarem os aspectos mais importantes relacionados com o sector.

Estão presentes 600 expositores de 16 países e para esta edição, a organização prevê cerca de 25.000 visitantes. A edição de 2004 contou com a participação de 380 expositores de 18 países e foi visitada por 19.400 compradores oriundos de todo o mundo.

Entretanto lembramos que a Intertextile Shangai Apparel Fabrics, feira internacional de tecidos para vestuário e acessórios, tem datas marcadas para 27, 28 e 29 de Outubro, também no Shanghai New International Expo Centre.