Início Arquivo

Textronics dá o grito de independência

A Invista encontrou novos parceiros financeiros para a Textronics, uma nova empresa de materiais têxteis electrónicos (e-têxteis) e integração de sistemas. «A convergência entre a ciência têxtil e a electrónica abre novos e interessantes mercados para os tecidos que conduzem, iluminam, sentem e aquecem», declara Stacey Burr, director-executivo da Textronics. «Com um portfólio tecnológico e um suporte sólidos, estamos bem posicionados para desempenhar um papel central na exploração deste potencial. O nosso objectivo é integrar a electrónica de forma a obter têxteis que gerem, e não apenas contenham, novas funcionalidades».

A nova associação foi formada após a realização de uma série de investimentos conduzidos pela NGEN Partners, uma sociedade financeira especializada em negócios de materiais. O grupo de investidores inclui ainda a SAS Investors, a Unilever Technology Ventures e a própria Invista. Segundo Stacey Burr, a injecção de capital permitirá à Textronics expandir as suas competências, acelerar o desenvolvimento de tecnologias patenteadas e liderar a comercialização de aplicações promissoras nos sectores do vestuário, habitação, transportes e têxteis industriais.

«É o momento certo para transferir o nosso investimento nos e-têxteis para uma sociedade empresarial dedicada», afirma Jim DiAndreth, director da tecnologia corporativa da Invista. «Para além de adquirir os activos da propriedade intelectual da Invista em e-têxteis, a Textronics receberá todo o nosso apoio para esta fase transitória, incluindo o acesso às nossas unidades de desenvolvimento têxtil».