Início Destaques

Texworld e Apparel Sourcing trocam USA por New York City

Para se adaptarem aos novos tempos ditados pela pandemia, as feiras sob a chancela da Messe Frankfurt North America têm já datas para 2021 assim como identidade reformulada. Os participantes da próxima edição vão poder ainda experienciar três formatos distintos.

[©Messe Frankfurt North America]

Depois de ter avançado para uma edição online que se realizou em julho e foi «bem-sucedida», a Messe Frankfurt North America sentiu a necessidade de preencher uma lacuna que acredita existir entre os eventos físicos e digitais. Para cumprir este objetivo, a organização apresentou o projeto Pop-Up Sourcing Showcase, que vai integrar a próxima edição das feiras dedicadas aos têxteis, acessórios e sourcing de vestuário.

O novo conceito é uma área que estará presente na Texworld e Apparel Sourcing USA e vai apresentar, numa «exibição única», tecidos e peças de vestuário de segmento alto fornecidos por várias fábricas de todo o mundo que não podem estar presentes nos certames, na sequência da pandemia, que restringiu viagens e alterou logísticas. Deste modo, os participantes vão submeter o melhor das respetivas coleções, que estarão a cargo da The Doneger Group, uma agência de tendências sediada em Nova Iorque.

Em comunicado, a organização do evento assegura que este projeto abrange uma plataforma simplificada que oferece aos visitantes uma experiência de sourcing «única e interativa». Os visitantes vão ainda poder tocar nos tecidos, com as orientações de especialistas em têxteis e vestuário presentes no local, bem como receber informações detalhadas sobre os tecidos e produtos através da plataforma, onde podem também comunicar diretamente com os consumidores.

«Estamos ansiosos para apresentar o Pop-up Sourcing Showcase à comunidade têxtil. A feira evoluiu imenso desde o início. Da qualidade dos fornecedores às ofertas educacionais, a Texworld e a Apparel Sourcing USA tornaram-se num produto básico no mercado», afirma Jennifer Bacon, diretora das feiras. «À medida que o mundo enfrenta crises económicas, comerciais e políticas, os nossos certames têm-se adaptado consistentemente à indústria, que está em constante mudança há mais de 15 anos. O ambiente de sourcing atual apenas acelerou a execução da nossa visão para repensar o futuro das nossas feiras e estamos entusiasmados por ver isso a concretizar-se», explica.

Nova identidade em segurança

No entanto, as mudanças aceleradas pela pandemia não se ficam por aqui, já que a Texworld e a Apparel Sourcing USA passaram a denominar-se Texworld New York City e Apparel Sourcing New York City. O Javits Center será o local que vai abrir portas às feiras de sourcing, onde a Pop-Up Sourcing Showcase vai estar presente, de 12 a 14 de janeiro de 2021, para criar o «maior evento de sourcing da temporada».

[©Messe Frankfurt North America]
O novo conceito, que para a Messe Frankfurt North America é sinónimo de oportunidades, vai decorrer dentro do formato tradicional, em que os fabricantes podem expor fisicamente, o que permite que os visitantes tenham o ambiente a que estão habituados neste formato, mas respeitando as normas de segurança e higiene estipuladas pelo estado de Nova Iorque e pelo Javits Center.

«Tendo em conta o clima global de negócios e as restrições de viagens, esperamos ter uma maior participação de fornecedores nacionais e, com a segurança dos nossos expositores, visitantes e funcionários como foco principal, estamos confiantes de que os procedimentos implementados vão fomentar uma forte estratégia de saúde resiliente para a interação pessoal», acredita Konstantin von Vieregge, presidente e CEO da Messe Frankfurt North America.

Para além das duas formas referidas para participar no evento, a organização ainda a possibilidade de aceder a uma plataforma digital com recursos como o matchmaking, que ligam os players do sector através de vídeo chamadas ou das funcionalidades de chat, numa iniciativa que estará pronta a ser utilizada na próxima edição.