Início Destaques

Texworld Evolution Paris une feiras

Para refletir o seu posicionamento e desenvolvimento, as feiras da Messe Frankfurt France assumem agora a designação Texworld Evolution Paris. Uma identidade que será revelada em pleno na primeira edição de 2021, que contará também com uma presença online forte, depois do lançamento da plataforma digital a 1 de setembro.

[©Messe Frankfurt France]

A nova assinatura, refere a Messe Frankfurt France em comunicado, tem por base a feira Texworld Paris, que desde o seu início «permitiu a um grande número de produtores de tecidos e vestuário ganhar pé na indústria de moda europeia e internacional e coloca os tecidos novamente no centro». O objetivo, acrescenta, é «responder de forma mais precisa às expectativas e necessidades de todos os profissionais desta indústria».

A evolução, que será visível na edição do próximo ano, agendada para 1 a 4 de fevereiro de 2021, pretende ainda refletir a capacidade das feiras parisienses de se adaptarem às tendências de mercado, dando destaque, nomeadamente, aos expositores capazes de responder a encomendas mais pequenas e ao desenvolvimento de novos serviços.

«O lançamento desta nova identidade será também uma oportunidade para a Apparel Sourcing, Avantex, Leatherworld, Shawls & Scarves, Texworld e Texworld Denim Paris integrarem uma campanha de comunicação unificada lançada com outros eventos da Messe Frankfurt, nomeadamente a Texworld e Apparel Sourcing Addis Ababa e a Texworld e Apparel Sourcing USA», afirma.

Reforço digital

Esta nova identidade integra ainda o lado digital dos eventos, que foi reforçado no passado dia 1 de setembro com o lançamento de uma plataforma própria, desenvolvida em parceria com a Foursource. Uma vez que a edição física, agendada para 14 a 17 de setembro, foi cancelada, os expositores das diferentes feiras da Texworld Evolution Paris podem agora apresentar-se e mostrar as suas coleções e produtos através desta rede digital.

«Enquanto ferramenta complementar às edições físicas, que continuam a ser locais essenciais de intercâmbio, a plataforma da Messe Frankfurt France permite aos profissionais, compradores e produtores seguirem a evolução das tendências e desenvolverem as suas coleções entre duas edições. Especialmente este ano, em que a edição de setembro foi cancelada devido ao contexto da saúde», justifica.

A plataforma foi construída de acordo com a nomenclatura das feiras da Messe Frankfurt France e inclui os habituais grupos de produtos, pavilhões nacionais, itinerários (eco, pequenas quantidades, artesanal) e serviços adicionais que os fornecedores podem oferecer. Os compradores têm ainda um espaço específico para definirem os seus pedidos e criarem as suas coleções através da utilização de filtros pensados especificamente para a indústria da moda, incluindo país, quantidades mínimas, tipo de serviço e certificações.

A plataforma é oferecida com exclusividade e por um período renovável de 6 meses para expositores na edição de fevereiro da Texworld Evolution Paris.