Início Destaques

Texworld NYC junta designers em janeiro

O sucesso da edição de julho e a evolução da pandemia levaram a Messe Frankfurt USA a apostar num formato 100% online para as próximas edições da Texworld e da Apparel Sourcing NYC. Agendadas para 12 a 14 de janeiro, as feiras contam com um programa de conferências recheado com marcas como a Gap e a Wangler, entre outras.

[©Messe Frankfurt GmbH]

Ambas as feiras – que na edição física têm lugar em Nova Iorque e, por isso, adotaram recentemente a designação da cidade – têm sido um ponto de encontro para a indústria têxtil e vestuário, realça organização, a cargo da Messe Frankfurt North America, e é esse papel que pretende manter, mesmo na atual situação.

Além da apresentação digital das novas coleções, a Texworld e a Apparel Sourcing New York City contam com um programa paralelo de conferências que pretende reunir os players da indústria e debater temas pertinentes relacionados com tendências, tecnologias e desafios como a sustentabilidade e o clima.

«À medida que continuamos a avançar nestes tempos difíceis, estamos entusiasmados com o elevado calibre dos oradores e das marcas que estão a apoiar os nossos eventos», afirma Jennifer Bacon, diretora de feiras de moda e vestuário da Messe Frankfurt North America. «É a confirmação da nossa posição na indústria e do nosso empenho em trazer programação de qualidade à comunidade de sourcing têxtil», sublinha.

O programa desta edição, que se realiza de 12 a 14 de janeiro, inclui as Textile Talks e a série de seminários da Lenzing. Entre as primeiras conta-se uma conversa com a designer Tracy Reese sobre sustentabilidade e produção local, uma mesa redonda sobre como a agricultura regenerativa vai mudar a cadeia de aprovisionamento, onde irá intervir Roian Atwood, diretor sénior de negócio sustentável da Kontoor Brands (que detém a Wrangler e a Lee), e uma palestra sobre a jornada para o comércio justo e a sustentabilidade com a participação de Liz Hershfeld, vice-presidente sénior de sourcing e cadeia de aprovisionamento da Madewell.

Texworld USA – julho 2020 [©Messe Frankfurt GmbH]
Já os seminários da Lenzing incluem um painel sobre aprovisionar mínimos pequenos, a visão dos consumidores em relação à sustentabilidade, com a intervenção de Maria Rugolo, diretora de insights sobre o mercado de vestuário no NPD, a resposta às mudanças climáticas desde o início, com a participação de Diana Eisenberg, diretora de sustentabilidade do produto na Gap, e uma antevisão do futuro com a diretora de vendas global da Coats, Arzu Turgay, e Alex Penades, diretor de marca para a América do Norte da Jeanologia.

«O mercado atual exige uma nova abordagem e estamos satisfeitos por a Texworld e a Apparel Sourcing New York City terem mostrado serem ágeis para responder às necessidades dos nossos clientes ao mantê-los informados. Estamos desejosos de desenvolver mais oportunidades para estimular o fluxo de informação e manter as empresas conectadas», assegura Jennifer Bacon.

A edição de julho, a primeira completamente virtual, contou com mais de 460 fornecedores de têxteis e acessórios, assim como confecionadores, e atraiu mais de 4.000 compradores, incluindo representantes da Amazon, Calvin Klein, Gap, Levi Strauss, Michael Kors, Target, Tory Burch e Walmart.