Início Notícias Marcas

The Ugly Duck dá ao pedal

O bambu é o denominador comum da mais recente coleção da The Ugly Duck, Be moved by Nature, em parceria com a bam•bu bicycles. A sinergia entre as duas marcas nasce da partilha da mesma visão e valores com a tónica na sustentabilidade.

[©The Ugly Duck]

Be Moved by Nature é o resultado da união da The Ugly Duck e da bam•bu bicycles, uma nova linha de meias de bambu pensada para todos os amantes da natureza e apaixonados pelo mundo das bicicletas com foco na sustentabilidade. «Com o desenvolvimento das nossas meias já sabíamos que o bambu tinha imensas aplicações. Quando nos cruzámos com a bam•bu bicycles percebemos que não podíamos partilhar apenas a matéria-prima. Tínhamos de criar algo em conjunto», explica Ana Raquel Esteves, cofundadora da The Ugly Duck.

Já Joana Saavedra, cofundadora da bam•bu bicycles, afirma que «o bambu tem ganho uma importância acrescida quando o assunto é produtos sustentáveis. E cada vez mais vemos novas formas de utilizar este produto 100% natural. Com um crescimento rápido e sem necessidade de cuidados extras na sua produção o bambu tem-se revelado um excelente material para quem quer um mundo mais sustentável».

A The Ugly Duck quer ser reconhecida como uma marca de moda sem género e inclusiva. Todas as meias são fabricadas com bambu, «um material confortável, respirável, hipoalergénico e mais sustentável em todo o seu ciclo de vida que o algodão, por exemplo», descreve a marca.

[©The Ugly Duck]
A nova coleção foi apresentada no passado dia 3 de junho, assinalando o Dia Mundial da Bicicleta, e está à venda no website da The Ugly Duck. De acordo com a insígnia, este «novo produto, promove e reforça a ideia de produtos sustentáveis made in Portugal aliados à mobilidade e ao bem-estar».