Início Notícias Marcas

Timberland em simbiose com a natureza

Numa campanha onde reforça a ideia de que a natureza é de todos, a Timberland propõe peças produzidas a partir de materiais ecológicos. A marca de moda reforça assim o compromisso com a sustentabilidade e inspira as gerações mais novas a provocarem mudanças positivas no meio onde vivem.

[©Timberland]

Diretamente da cidade para o campo, a última coleção de vestuário e calçado da Timberland foi pensada para os que querem explorar e desfrutar da natureza.

Mantendo-se fiel ao ADN, a marca tem vindo a desafiar continuamente os limites da inovação ecológica. Esta primavera, a Timberland apresenta peças produzidas a partir de materiais reciclados e renováveis, uma aposta que tem já quase uma década.

Um dos destaques desta coleção é o modelo de calçado GreenStride Solar Wave LT Hikers, disponível para homem e mulher, com um design arrojado e pontos de cor.

[©Timberland]
A sola, fabricada com uma combinação de 75% cana-de-açúcar reciclada e borracha natural, representa uma importante eco-inovação para a marca, além de tornar os sapatos mais leves, conferindo uma sensação de conforto em cada passo. A parte superior é produzida a partir de tecido ReBOTL, com pelo menos 50% de plástico reciclado na sua composição, e acabada com o tratamento Defender Repellent Systems, que confere repelência às manchas e às gotas de chuva.

Proteção biológica

Desfrutar da natureza significa também desfrutar de proteção contra os elementos. O casaco impermeável para mulher Waterproof Utility Jacket, é uma das primeiras peças da marca fabricadas com a membrana impermeável TimberDry ECO. «Esta barreira de 30% de polímero de base biológica – fabricado a partir de óleo de plantas de rícino renováveis – confere proteção contra as agressões climáticas e promove uma consciência ecológica, para que se possa desfrutar da natureza com total confiança», refere a marca em comunicado.

[©Timberland]
A oferta para o público masculino chega no formato do Wilmington Parka, que proporciona conforto e ajuste para todo o tipo de aventuras ao ar livre graças ao seu capuz e punhos ajustáveis. Ambos os modelos são produzidos com uma cobertura em tecido de poliamida 100% reciclada.

A Timberland apoia o lançamento desta coleção com a nova campanha “All For Nature, Nature For All”, concebida para reforçar a ideia de que a natureza é de todos, para proteger e desfrutar do meio ambiente.

A campanha destaca a Black Men Hike LA e a The Hood Hikers, duas organizações que trabalham com o objetivo de desafiar as barreiras e ajudar a tornar as experiências ao ar livre mais agradáveis e acessíveis.