Início Notícias Têxtil

Tintex apoia novos talentos

A empresa de Vila Nova de Cerveira está a sortear, nas redes sociais, um dia de mentoria nas suas instalações e com acesso aos profissionais dos diversos departamentos, da inovação à produção. Uma iniciativa para apoiar os novos talentos e ficar mais próxima de estudantes, jovens designers e novas marcas.

Partindo da premissa de que «os estudantes de hoje serão o futuro de amanhã», a Tintex decidiu sortear um dia de mentoria nas redes sociais. «Com o objetivo de aprofundar o apoio que a Tintex tem dado a jovens criadores, estudantes de moda e Fashion Startup Brands, decidimos utilizar os nossos canais digitais para promover um giveway inovador, dando a possibilidade ao vencedor deste prémio de usufruir de um dia nas nossas instalações e acesso ao know-how da nossa equipa para desenvolver o seu projeto», explica Nuno Malheiro, diretor comercial da empresa.

De acordo com o comunicado da empresa, a Tintex «conta na sua equipa com membros que são uma referência na inovação, desenvolvimento de produto, tendências, design, gestão, produção e até mesmo com experiência na área de retalho de moda nacional e internacional», pelo que o vencedor terá a oportunidade de receber mentoria nas diversas áreas do negócio. «Além disso, será concedido o acesso às referências da loja online para que o vencedor possa desenvolver o seu projeto com o apoio de materiais de qualidade, enquanto se promove a economia circular e o reaproveitamento de excessos de produção que são alocados a este canal do e-commerce», acrescenta.

Para participar, os interessados têm de gostar da página da Tintex no Instagram e do post do giveway, assim como identificar três amigos nos comentários dessa mesma publicação. O vencedor será anunciado no dia 30 de abril, nas stories do Instagram da empresa e a experiência de um dia na Tintex acontecerá no mês de maio, em dia a combinar. Desta forma, a iniciativa deverá também permitir «alavancar o crescimento significativo da nossa base de seguidores desde o início de 2021 (+30% de seguidores em alguns dos nossos canais nestes primeiros três meses)», refere Nuno Malheiro.

A mentoria, garante a Tintex, não é uma novidade na empresa. «No seu dia a dia, a Tintex já adota uma postura de apoio, “mentorship” e orientação aos mais de 1.000 novos contactos que recebe por ano. O reconhecimento internacional da empresa, os valores de sustentabilidade que advoga e pratica, a imagem cuidada e a interatividade que mantém com toda a comunidade através das redes sociais e participação/apoio de eventos/iniciativas relevantes, fazem da Tintex um contacto óbvio para quem procura este tipo de apoio e orientação. E a Tintex dá sempre o seu melhor para não defraudar as suas expectativas», sublinha.

As redes sociais são também, cada vez mais, uma área onde a empresa está à vontade, tendo sido o local escolhido para apresentar a mais recente coleção 24 Horas, tendo associado à mesma um giveway das novas referências.