Início Notícias Têxtil

Tintex em ligação direta com o consumidor

Depois da apresentação através das redes sociais da nova coleção, a empresa especialista em malhas está a dinamizar mais uma iniciativa online. Numa ação que decorrerá este fim de semana, a Tintex vai realizar um giveway, com a oferta de dois metros de cada uma das 10 referências de “24 Horas” ao vencedor.

Maria Gambina [©Tintex]

Para se candidatar, a pessoa terá apenas de seguir a página de Instagram da Tintex, fazer um “gosto” na publicação que anuncia o concurso e, nos comentários, identificar três amigos – uma hora depois da publicação, havia já 28 participações. O vencedor será conhecido no domingo.

«A Tintex compreende a necessidade de gerar interesse, procura e curiosidade no cliente final (cliente que compra a peça produzida e não a malha). É muito importante para nós que o público em geral esteja bem informado sobre os materiais utilizados e que reconheçam o valor, esforço, e inovação colocado pela equipa Tintex no desenvolvimento destas referências e das características técnicas e de sustentabilidade que lhes conferimos», explica Nuno Malheiro, diretor comercial da empresa.

«Para reforçar a ligação que temos com este público-alvo e com o objetivo de chegarmos ainda mais longe e a mais pessoas, iremos realizar um giveaway nas nossas redes sociais no final da semana que culminará no sorteio de dois metros de cada referência de forma totalmente gratuita para o vencedor», indica o diretor comercial.

Rita Sá [©Tintex]
Além das marcas internacionais quem com trabalha, a empresa tem procurado aproximar-se de novos públicos, nomeadamente designers, estudantes de design de moda, pequenas marcas e start-ups. «É nesse sentido que a Tintex disponibiliza, através da sua loja online, amostras gratuitas, descontos para estudantes e toda a sua coleção de stock service a qualquer designer, interessado da área ou pequena marca que pretenda utilizar os melhores materiais nas suas coleções», salienta Nuno Malheiro.

Espírito de start-up

Com a ausência das principais feiras físicas profissionais, a Tintex tem capitalizado ainda mais os canais digitais para fazer chegar as suas propostas aos clientes, tendo usado no passado dia 17 de fevereiro as suas redes sociais, especialmente o Instagram, para apresentar a coleção “24 Horas” para a primavera-verão 2022, com o lançamento de uma referência por hora. «A Tintex acredita muito nesta atitude de reinvenção e, como costumamos dizer a brincar, isso reflete-se neste nosso ambiente de “start-up permanente”», afirma o diretor comercial.

David Catalán [©Tintex]
Pensada para acompanhar o dia de um consumidor desde que se levanta até que se deita, a coleção apoia-se em estruturas interlock e diversas combinações de fibras e acabamentos.

Entre as propostas consta uma malha com poliamida reciclada e elastano reciclado com acabamento Hydroperm da Archroma, com elevada elasticidade, conforto e proteção, pensada para ser aplicada em swimwear, uma malha em poliéster reciclado com diferentes acabamentos pensados para eliminar os odores causados por bactérias, como os odores da transpiração, mas também capaz de anular odores ambientais, e um interlock em 100% algodão orgânico com acabamentos de baixo impacto ambiental.

Além das malhas em si, a Tintex apresentou coordenados elaborados com as referências da coleção e desenhados por designers conhecidos e emergentes no panorama nacional, como Rita Sá, David Catalán, Maria Gambina, Maria Meira e Behén.