Início Destaques

Tintex pronta para 24 horas

A coleção da Tintex para a primavera-verão 2022 contém propostas para todos os momentos do dia do consumidor, desde que se levanta até que se deita, passando pelo trabalho, pelo desporto e também pela festa. 24 Horas, como foi batizada, será apresentada nas redes sociais a 17 de fevereiro, com uma referência a cada hora.

[©Tintex]

«Sair da pandemia, do que foi o ano de 2020, e entrar numa era diferente, de mais força, mais energia», foi o ponto de partida da nova coleção, como explicou Ricardo Silva, administrador da Tintex, na entrevista publicada na edição de fevereiro do Jornal Têxtil.

O resultado foi 24 Horas, uma coleção construída a pensar em todas as situações do quotidiano. «As referências acompanham o dia a dia de uma pessoa: podem ser utilizadas enquanto dormimos, quando fazemos desporto, quando vamos trabalhar, se vamos sair à noite, se vamos jantar fora», explicita Nuno Malheiro, diretor comercial da empresa especialista em malhas, que salienta que a primavera-verão 2022 será, presumivelmente, a estação «da liberdade, em que voltaremos a ter uma vida mais próxima daquilo que tínhamos antes» e, por isso, a coleção «culmina em referências que tendencialmente representarão mais festa».

Os interlock dão corpo a estas referências, apresentando-se, contudo, sob diferentes formas. «Vamos brincar um pouco com a versatilidade desta estrutura, que tem duas faces tradicionalmente iguais, mas às quais vamos dar texturas ou cores diferentes», indica. «Além disso, iremos aplicar acabamentos técnicos tendo em conta o efeito final – se são referências para roupa de dormir, para fazer desporto, para ir à praia», enumera Nuno Malheiro, destacando a neutralização de odores e a secagem rápida entre os acabamentos usados.

Redes sociais são o palco de apresentação

O teaser da coleção está já no ar, nas redes sociais da empresa, mas só a 17 de fevereiro os clientes conhecerão as propostas em pormenor e online. «Já o ano passado tínhamos feito um maior esforço de digitalização e este ano é o culminar deste processo», sustenta o diretor comercial da Tintex.

Entre as 9h30 e as 19h de dia 17 de fevereiro, a empresa vai lançar uma referência por hora no Instagram, que se disseminará pelas outras redes sociais, nomeadamente o Facebook e o LinkedIn, acompanhando o que poderia ser o dia a dia de um consumidor. «Começamos com a referência mais aproximada do acordar, do dormir, avançámos com o que usar no trabalho, ir para a praia, etc.», esclarece Nuno Malheiro.

A apresentação está ainda a ser trabalhada para surpreender os clientes. «Não vai ser só conteúdo estático, não vão ser só fotos, também não são só vídeos e também não são só malhas», afirma o diretor comercial, que sem querer levantar muito o véu revela que «tentamos sempre apresentar a malha, o produto que estamos a vender, com uma indicação ao cliente em que produto final é que ele pode ser utilizado. Portanto, envolve o vídeo, envolve a foto, envolve modelos, parcerias com designers que trabalham regularmente connosco, muitos deles designers conceituados e que participam no Portugal Fashion com regularidade. Vai ser um bocado mais abrangente do que apresentar uma malha», resume Nuno Malheiro.

O lançamento termina «com a possibilidade, pela primeira vez, de encomendar amostras diretamente da nossa webstore, que também tem tido um crescimento relevante», sublinha o diretor comercial da Tintex. Além disso, será enviado «um pack mais detalhado com lookbook, com os cartazes dentro, para poderem ver fisicamente o produto».

Os cerca de 1.200 clientes ativos da empresa estão a ser contactados por email para acompanhar o lançamento da coleção em direto. «Acreditamos que estarão atentos e, além disso, desde que fizemos a campanha tivemos um aumento de cerca de 200 seguidores em cada rede social. Isso mostra que o interesse está lá e o nosso desejo é, de facto, ter o máximo de pessoas a ver em direto o lançamento de cada referência no dia 17 de fevereiro», afirma Nuno Malheiro.