Início Destaques

Tintex reforça resposta pronta

Para contrabalançar a instabilidade dos preços das matérias-primas e dos custos energéticos, que se refletem nos produtos finais, a Tintex está a expandir a gama stock service que permite aos clientes obter artigos essenciais com um valor e prazos mais competitivos.

As propostas, agregadas no que a especialista em malhas batizou Stock Service (Essentials), têm vindo a ser reforçadas para responder à procura do mercado, permitindo «a todos os seus clientes terem acesso a malhas com a qualidade Tintex a um custo mais atrativo e com prazos mais reduzidos», explica a empresa em comunicado.

Esta coleção, revela a Tintex, tem sido «um sucesso» por facilitar a produção de protótipos através da manutenção de um stock ativo em três cores – branco, preto e azul-marinho –, mas também porque torna o processo de fazer amostras mais rápido, uma vez que há «sempre malha em cru». Além disso, este stock service garante uma maior estabilidade dos preços, que são assegurados trimestralmente. É nesta gama, indica a empresa, que marcas «de renome internacional» têm encontrado as malhas mercerizadas Plummy® e as Naturally Clean® para as suas produções.

Ricardo Silva

«O sector está a atravessar um momento incrivelmente complicado de gerir, com toda a flutuação de custos de matérias-primas e energia. Estamos solidários com os empresários e profissionais da indústria que estão a passar por condições ainda mais difíceis do que as que passamos cá na Tintex, com toda esta situação. Todos fomos, e continuamos a ser, afetados por esta enorme incerteza e aumento dos custos globais», afirma Ricardo Silva, administrador da empresa.

Por isso mesmo, e porque a empresa acredita que «a estabilidade e a previsibilidade dos negócios é fulcral nos dias de hoje», a Tintex está a reforçar esta gama. «Para que os nossos clientes e parceiros possam planear e garantir o melhor serviço aos seus clientes em todo o mundo, quero assegurar-lhes que: continuaremos com as nossas operações e serviços como planeado; reforçamos, a partir desta semana, o nosso investimento e a nossa certeza em garantir uma oferta diversificada com preços e prazos estabilizados por períodos de três meses, através da gama Stock Service; em paralelo, estamos a trabalhar para estabilizarmos, da forma mais semelhante possível, as mesmas condições para toda a nossa oferta, tanto de malha acabada como de serviços», enumera Ricardo Silva.

A empresa está ainda a otimizar a sua competitividade, em particular nas malhas com estrutura interlock, e a introduzir, em algumas das referências mais procuradas, a possibilidade de usar algodão com certificação GOTS, «refletindo o seu caminho de transição em larga escala para cadeias de valor mais rastreáveis e responsáveis», sublinha.

O ano de 2022 tem sido, segundo o comunicado, «especialmente importante no reforço da procura de mercados como o americano, para o qual esta segurança e estabilidade que procuramos passar muito tem contribuído».

Uma situação que, apesar dos desafios conjunturais, traz algum otimismo para o futuro. «A ITV portuguesa tem uma resiliência muito característica e quero acreditar que todos vamos dar a volta por cima a esta situação e que nos continuaremos a posicionar como uma referência mundial na indústria», conclui Ricardo Silva.