Início Notícias Têxtil-Lar

Torres Novas alarga oferta

A marca de têxteis-lar (re)lança uma coleção de roupões de banho inspirada no arquivo histórico da marca. Fabricada em 100% algodão, a nova linha unissexo foi adaptada ligeiramente às necessidades de conforto e praticidade do consumidor atual, mas mantém a qualidade, a durabilidade e a intemporalidade do modelo original.

[©Torres Novas]

Depois de ter estendido a toalha ao sol na estação estival, com a caída da folha, a Torres Novas integra na sua oferta uma peça mais adequada à estação fria. De resto,

desde que a marca foi relançada há um ano, «o artigo mais procurado pelos nossos clientes e seguidores, tanto através das redes sociais como no nosso site, tem sido o roupão de banho», revela a diretora de marketing e comunicação Inês Vaz Pinto.

Respondendo a esta procura e reforçando a sua em roupa de banho premium, a Torres Novas (re)lança agora a sua coleção roupões de banho, que foi beber inspiração nos modelos antigos da marca. «Parece haver uma grande comunidade de fãs daquilo a que chamamos internamente “o estilo de vida de roupão’” – pessoas que gostam verdadeiramente de estar de roupão de banho, quer seja para secar depois do banho como para ficar por casa. No fundo, um roupão de banho é um pequeno luxo acessível, que melhora e alegra o nosso dia-a-dia, tornando-o mais confortável. Pareceu-nos desde logo óbvio que teríamos de relançar a nossa linha de roupões, sem fugir muito ao modelo original», explica ao Portugal Têxtil.

Com uma composição 100% algodão e produzidos em Portugal, os novos roupões foram adaptados ligeiramente às necessidades de conforto e praticidade do consumidor atual, com detalhes como uma gola larga, uma costura em meia-lua na zona do pescoço, dois bolsos ao nível da cintura e um cinto. A gama, contudo, procura «manter a qualidade, a durabilidade e a intemporalidade do modelo original», garante a diretora de marketing e comunicação.

[©Torres Novas]
Disponível em quatro tamanhos unissexo – do S ao XL – e em cinco opções de cores clássicas – branco, cinzento-claro, cinzento-escuro, natural e bege – o novo modelo tem o valor de 89.99 euros na loja online da Torres Novas e, tal como as coleções de toalhas, pode ser personalizado com um bordado, diretamente no site da marca.

«As vendas online, tanto dos roupões como do resto das nossas coleções de toalhas de banho, estão a correr muito bem», afirma Inês Vaz Pinto. «Acreditamos que durante a pandemia as pessoas aprenderam a dar mais valor às suas casas e que perceberam a importância de ter uma casa confortável, de investir em produtos de qualidade, feitos para durar uma vida, de preferências feitos em Portugal, como é o caso da Torres Novas. Também foi uma fase em que o público desmistificou a compra online, sentindo-se mais confortável e em segurança em fazê-lo», destaca.

A Torres Novas assume-se como uma marca de família com uma forte vertente solidária. Por isso, este Natal vai associar-se à Ajuda de Berço para apoiar a grande casa de família que a associação está a construir, pensada para dar colo a 35 crianças. Até ao dia 25 de dezembro, por cada roupão comprado através do website da marca, a Torres Novas doa uma toalha à Ajuda de Berço.