Início Notícias Têxtil-Lar

Torres Novas avança na personalização

A histórica marca, relançada no ano passado, está a avançar na aproximação ao consumidor e a permitir a customização das suas toalhas de banho. Os bordados encontram-se disponíveis em 12 cores e podem ser aplicados nas diversas propostas das linhas da Torres Novas

[©Torres Novas]

Na loja online da marca é possível selecionar entre seis tipos de letra para bordar iniciais ou palavras até 12 caracteres, numa dúzia de tonalidades que variam do branco ao vermelho, verdes e azuis.  «A Torres Novas escolheu tipos de letra para bordar muito variados, com opções mais modernas ou mais clássicas, disponibilizando ainda opções de monogramas para duas ou três iniciais», explica a marca em comunicado, acrescentando que os bordados podem ser aplicados às quatro linhas de toalhas da Torres Novas, desde a topo de gama Elegance, à Luxus, Almonda e Royale.

Para além de poderem ser aplicados a novas aquisições, os bordados estão igualmente disponíveis para os clientes que já adquiriram artigos da marca através do website. «Até ao final de maio, [a Torres Novas] também lhes disponibiliza o serviço de personalização, oferecendo a recolha e entrega, em sua casa, das toalhas que queiram bordar», revela.

Uma marca portuguesa de família

A marca Torres Novas, criada no âmbito da Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas, fundada em 1845, foi relançada em 2020 por Inês Vaz Pinto, Nuno Vasconcellos e Sá, Miguel Castel-Branco e Adolfo de Lima Mayer, depois de um período em suspenso, mantendo como premissa «criar produtos de alta qualidade» que marquem diferentes gerações. «São muitas as mães e avós que contam como, décadas depois, ainda usam os turcos Torres Novas que receberam nos seus enxovais», salienta a marca.

[©Torres Novas]
Além de recuperar o arquivo da marca – que deu origem às linhas Almonda, Luxus e Elegance – e manter a conceito de «uma marca portuguesa de família, para as famílias portuguesas, criada para assinalar momentos importantes e para durar uma vida», a Torres Novas está empenhada numa maior sustentabilidade, ambiental e social, dos seus produtos. «Por isso, todos os artigos são fabricados em algodão de alta qualidade, fibra 100% natural e biodegradável, não recorrendo nunca a fibras artificiais como o poliéster, de impacto negativo e duradouro no ambiente».

A marca estabeleceu igualmente uma parceria com a Comunidade Vida e Paz, a quem entrega «os artigos que resultam de excessos de produção ou que tenham pequenos defeitos e que, por isso, não possam ser vendidos em loja, ainda que estejam em perfeitas condições para serem usados durante muitos anos. Assim, A Torres Novas consegue que os seus produtos cheguem a quem lhes dará bom uso, contribuindo ainda para evitar o desperdício».

A somar às toalhas de banho, que são o seu core business, a marca tem ainda, na sua oferta, tapetes e acessórios, que podem ser comprados na loja própria online e em lojas físicas um pouco por todo o país, de Tondela a Beja.