Início Notícias Têxtil-Lar

Torres Novas estende a toalha ao sol

A marca de têxteis-lar bebeu inspiração nos dois maiores faróis portugueses para criar a primeira coleção de praia, composta por toalhas com dois modelos à disposição. Ideais para «longos dias de praia ou de piscina», a nova gama promete alta qualidade e um toque especial, com o serviço de personalização da Torres Novas.

[©Torres Novas]

Depois de ter lançado a linha Mira, que bebeu inspiração das casas portuguesas do Alentejo, a marca especializada em toalhas de banho chegou à praia com a nova coleção. Os faróis portugueses foram o mote de inspiração para a mais recente novidade da Torres Novas, cujo objetivo é oferecer produtos de alta qualidade que atravessem gerações. «São muitas as mães e avós que contam como, décadas depois, ainda usam os turcos Torres Novas que receberam nos seus enxovais», afirma em comunicado.

A estreia da Torres Novas nas toalhas de praia centra-se em dois modelos, o Barra com riscas de igual largura que replicam as riscas do maior farol português, o Farol da Barra, em Aveiro, e o modelo Boa Nova com riscas espaçadas que replicam o Farol da Boa Nova, em Leça.

[©Torres Novas]
A marca de têxteis-lar, que tem vindo a progredir na aproximação ao consumidor, aliando às novidades conceitos como a sustentabilidade, qualidade e conforto, optou por propostas fabricadas em 100% algodão com uma gramagem de 400 gramas por metro quadrado. «As toalhas de praia Torres Novas são feitas de turco de um lado e de fouta do outro, o que as torna ideais para longos dias de praia ou de piscina», destaca a Torres Novas, que foi relançada no ano passado depois de um período em suspenso.

«Com a entrada no novo milénio, a Companhia de Torres Novas começa a sofrer com a concorrência estrangeira e com o desaparecimento de clientes importantes, proporcionado pela crise financeira de 2008, tendo fechado em 2011. Em 2020, uma nova geração relança a marca “Torres Novas” com o apoio do accionista de referência e antigo administrador da Companhia de Torres Novas, Adolfo de Lima Mayer, suportando-se em todo o legado e know how adquirido desde a fundação da fábrica no século XIX, mantendo as características de qualidade e design que sempre caracterizaram a marca e procurando adaptar-se às necessidades do consumidor do agora», explica.

O azul, vermelho, cinzento e verde são as cores que pintam as quatro opções dos modelos de toalhas de praia, que estão disponíveis na loja online da marca pelo valor de 34,99 euros e também em lojas parceiras selecionadas.

[©Torres Novas]
O serviço de personalização com bordados da Torres Novas, que permite dar uma identidade própria aos produtos da marca com a incorporação de nomes, iniciais, números ou palavras, pode também ser aplicado na coleção de praia, com a «oportunidade de simulação prévia para que o cliente possa ver como será o resultado final na respetiva toalha de praia», propõe a marca.