Início Notícias Marcas

Torres Novas mais perto do consumidor

A marca de têxteis-lar, para progredir na aproximação ao consumidor, lança a coleção Mira em algodão orgânico, aliando conceitos como a sustentabilidade, qualidade e conforto e bebendo inspiração nas casas típicas do Alentejo – até para os mais pequenos.

[©Torres Novas]

A insígnia histórica, que foi relançada no ano passado e cujo core business são as toalhas de banho, lançou a primeira linha em algodão orgânico. As toalhas pertencentes à linha batizada de “Mira” bebem inspiração das casas típicas portuguesas do Alentejo e a descrição é similar: «caiadas a branco, onde se destacam os seus contornos», refere em comunicado.

Com a nova coleção, a Torres Novas procura ir ao encontro das preocupações do consumidor atual, motivo pelo qual adotou o algodão orgânico, propondo produtos de alta qualidade, que prevaleçam durante gerações, um dos objetivos intrínsecos à identidade da marca.

O conforto e o design são também características relevantes para o conceito, que aposta também na sustentabilidade e na qualidade, em linha com o slow fashion. «Comprar menos, com mais qualidade, e, por isso, com a menor pegada ecológica possível», destaca a Torres Novas, que, além das toalhas, oferece também tapetes e acessórios.

De modo a transmitir um toque «moderno e único, cheio de personalidade» a cada casa de banho, as toalhas da nova coleção estão à venda no website da  marca, em sete cores distintas, entre as quais constam o turco branco com fita de viés em cinzento, cor-de-rosa, azul claro, azul escuro, verde escuro, ou branco e ainda em turco natural com fita de viés em natural.

[©Torres Novas]
Com uma gramagem de 600 gramas por metro quadrado, as toalhas prometem ter uma «enorme» capacidade de absorção com uma sensação «inigualável de suavidade ao toque».

No formato físico, as toalhas estão disponíveis em lojas parceiras da marca, de norte a sul do país, com uma ampla variedade de tamanhos e cujos preços variam de 5,99 euros até 59,99 euros.

A principal novidade da linha Mira centra-se nas toalhas de bebé, um aspeto requisitado pelos clientes que está agora convertido em realidade e com o valor de 34,99 euros. As Mira Baby têm a mesma gramagem das toalhas padrão da coleção e contam com um capuz, capacidade de absorção com a textura necessária para aconchegar os bebés depois do banho.

Com o objetivo de tornar as tolhas «mais especiais e únicas», a Torres Novas propõe ainda o serviço de customização com bordados, para «tornar a hora do banho mais divertida».