Início Notícias Retalho

Trabalhadores do El Corte Inglés vão receber bónus

A retalhista espanhola vai abrir os cordões à bolsa e premiar os colaboradores que se mantiveram a trabalhar durante o período crítico da pandemia com um bónus até 300 euros.

[©Facebook El Corte Inglés Portugal]

Os trabalhadores do El Corte Inglês em Portugal vão receber um bónus que poderá atingir um máximo de 300 euros. O prémio vai ser distribuído entre os colaboradores que durante a quarentena, continuaram a trabalhar, escreve o Jornal de Negócios, que cita uma nota da própria empresa.

Os prémios deverão ser distribuídos em julho, a cerca de 1.350 colaboradores das lojas, supermercados e armazéns do grupo espanhol.

O objetivo do El Corte Inglés é agradecer aos trabalhadores que contribuíram para que «não se verificassem quebras na cadeia de abastecimento» durante os meses de confinamento, em que vigorava o estado de emergência e calamidade.

«Muitos colaboradores de diversas áreas e serviços voluntariaram-se para ajudar nos dois supermercados EL Conte Inglés e nos seis Supercor, sobretudo para atender os pedidos de entregas ao domicílio», indica o El Corte Inglés.

A cadeia espanhola teve os armazéns encerrados, tendo reaberto o de Vila Nova de Gaia no dia 1 de junho e o de Lisboa no dia 15 de junho.

Em Portugal, o El Corte Inglés faturou, em 2019, 520 milhões de euros, mais 2,9% face ao ano anterior. Os lucros ascenderam a 28 milhões de euros.