Início Destaques

Transformação digital em webinar da Lectra

A filial portuguesa da multinacional de origem francesa está a organizar um webinar sobre a Transformação Digital no Novo Normal. Agendado para 30 de setembro, às 10h, o webinar, cuja participação é gratuita, irá explicar como é possível acelerar e otimizar este processo com o Kubix Link.

[©Lectra]

As inscrições para o webinar sobre Transformação Digital no Novo Normal, que decorrerá na plataforma Webex no dia 30 de setembro, às 10h, podem ser feitas online e são gratuitas.

Em destaque estará o Kubix Link, uma solução tecnológica da Lectra que permite ligar diferentes equipas no processo de desenvolvimento de produto. A plataforma agrega diferente informação que pode ser visualizada a partir do DAM (Digital Asset Management), desde informação sobre modelos, comunicações com clientes e faturação, ou através do PLM (Product Lifecycle Management). Esta ferramenta pode ainda integrar um sistema PIM (Product Information Manager) que gere toda a informação do produto, mais na ótica do consumidor final – nomeadamente para as lojas online, próprias ou de terceiros.

O Kubix Link possibilita atualizações em tempo real, colaborações, integração do workflow, utilização em diferentes dispositivos e criação de novas aplicações, como revelou a Lectra no segundo webinar da série Café da Manhã, que teve lugar durante o confinamento.

«O Kubix Link é uma plataforma que permite a ligação das equipas e da cadeia de abastecimento e que é facilmente escalável. Permite às empresas o trabalho em equipa e a gestão da cadeia de abastecimento. Nas circunstâncias atuais, isto influenciará as decisões do modelo de trabalho futuro. Permitirá processos de desenvolvimento de produto mais rápidos e otimizados», destacou, na altura, Rodrigo Siza Vieira, diretor-geral para Portugal e Espanha, ao Portugal Têxtil.

[©Lectra]
«No contexto sem precedentes e de grande incerteza que estamos a atravessar, acreditamos que poderá haver mudanças fundamentais na organização das cadeias de valor nas indústrias da moda e que essas mudanças poderão ter impactos também fundamentais na nossa indústria», justificou Rodrigo Siza Vieira. «A transformação que a Lectra iniciou nos últimos três anos responde justamente a alguns desses desafios e procuramos agora aproximar-nos do mercado, explicando de que forma a Lectra poderá ajudar as empresas nesta transformação».

Além do Kubix Link, a Lectra realizou webinars sobre o Fashion on Demand, Sala de Corte 4.0, Modaris Expert 3D e Quick Apps.