Início Destaques

Transportes dão asas à ITV

Por terra, mar ou ar, os transportes, associados à logística, são uma peça central na estratégia das empresas da indústria têxtil e vestuário. A Linde, a Inchain Logistics, a A.Dos.M., a Rangel, a Air-Sea Lopes, a Lusocargo, a Luís Simões e a Torrestir revelam as soluções que vão levar o sector a novos voos.

A «máxima flexibilidade» é o compromisso da Linde, que apresenta as suas “rental solutions”, um serviço de aluguer de empilhadores por dias, semanas ou meses, que se adapta às necessidades de cada empresa. Nos «picos de trabalho ou nas suas campanhas conte com a resposta mais eficaz do mercado», sublinha a empresa no suplemento Transportes e Distribuição, publicado com a edição de junho do Jornal Têxtil (ver ITV na via verde).

Já a Inchain Logistics, sediada desde 2008 em Paços de Ferreira, é especializada em logística integrada, com uma oferta completa que inclui armazenagem em entreposto aduaneiro, carga aérea diária a partir da Ásia, Europa e América, assim como carga marítima. Serviços como handling e distribuição, gestão de stocks “just in time” e serviços aduaneiros são outras das soluções propostas pela empresa.

Por sua vez, espanhola A.Dos.M. destaca os seus «mais de 16 anos de experiência dentro do mundo do manuseamento e armazenagem», incluindo nas suas propostas de valor embalados e ensacados, gestão de armazenagem, distribuição e serviços de manuseamento.

Na Rangel, a moda tem um lugar especial, com «soluções globais de transporte e logística dedicadas ao sector têxtil e calçado», enquanto a Air-Sea Lopes tem uma oferta integrada de carga aérea, carga marítima, terreste, distribuição nacional, logística e expressos, porque, como sublinha, «o mundo nunca para».

A Lusocargo assume-se como um parceiro global, com saídas diárias de camião para diversos países europeus, assim como para Marrocos (à sexta-feira) e para a Tunísia (às segundas, terças e sextas).

A Luís Simões «tem desenvolvido um intenso trabalho que lhe permite afirmar que contribui significativamente para a promoção internacional do que melhor se faz em Portugal», aponta Vítor Enes, diretor-geral de business development da empresa, acrescentando que «Salsa, Parfois e CR7 são algumas das marcas que acompanhamos e que integram a nossa rede de operações têxteis».

Fundada em 1962, o que resulta numa experiência de mais de 50 anos, a Torrestir, por seu lado, garante entregas em Portugal e em Espanha em 24 horas.

Um mundo de soluções para conhecer no suplemento Transportes e Distribuição e garantir que o seu negócio voa cada vez mais alto.