Início Notícias Vestuário

Trio português na Mode City

O salão parisiense de lingerie e moda balnear abre as portas no próximo fim de semana no parque de exposições Porte de Versailles, com as propostas para a estação quente de 2016. As cores nacionais vão estar representadas pelas empresas Iora Lingerie, Latitid e Priscillawear.

A Mode City reúne cerca de 420 expositores nesta edição, que decorre de 4 a 6 de julho, e antecipa a visita de mais de 15.200 visitantes profissionais, que se deslocam à Cidade-Luz em busca das novas coleções para o verão de 2016. A grande novidade desta edição é a mudança na configuração da Mode City e da Interfilière, a feira dedicada às matérias-primas para lingerie e moda balnear, que passam a estar frente a frente, contemplando ainda uma passagem superior que dá uma perspetiva de 360º sobre as duas feiras «Queremos dar uma nova visão sobre o salão», explicou à fashionmag.fr Taya de Reyniès, responsável da divisão de lingerie e banho na Eurovet, que organiza a Mode City.

«Queremos quebrar os hábitos para que os visitantes possam, talvez, fazer novas descobertas», acrescentou. De Portugal, as novidades estão nas coleções apresentadas pela Iora Lingerie, Latitid e Priscillawear, que participam na Mode City com o apoio da Associação Selectiva Moda. Longe de ser uma estreante, a Iora Lingerie regressa a Paris com uma coleção de robes, camisas e pijamas de senhora marcada pela utilização de malhas e tecidos com rendas. «As expetativas para esta participação são positivas», afirma Cristina Flores, diretora da empresa João Manuel da Costa Flores, detentora da marca Iora Lingerie, que sublinha ainda que «esta é a melhor feira a nível mundial na área da lingerie».

Pelo contrário, a Priscillawear faz a sua estreia na Mode City, onde leva duas marcas: a Priscilla e a Catman. As novas coleções têm como inspiração «a história do fato de banho no decorrer dos tempos, conjugando temas e modelos para os pais e filhos, com cores alegres e estampas divertidas», explica Priscila Trindade, diretora da empresa. Biquínis, fatos de banho, triquínis, saídas de praia e acessórios fazem parte da oferta. «A nossa perspetiva na participação desta feira será expandir as vendas das marcas para os clientes europeus e encontrar novas oportunidades onde houver sol e praia», revela Priscila Trindade.

Já a Latitid está pela segunda vez no salão, numa edição onde estará em destaque na área de tendências, subordinada ao conceito de vaidade. «Para além do stand próprio, a nossa marca foi escolhida para estar presente na “Trend Areas”, onde irá apresentar um fato de banho e um biquíni com capucho e um fato de banho de mangas compridas», anuncia Inês Fonseca, diretora de marketing e vendas da empresa, que parte para Paris com expectativas «altas» e com o objetivo de «angariar possíveis compradores não só na Europa, como também nos Estados Unidos», aponta. Para além de conhecer as coleções propostas por estes expositores, durante os três dias os visitantes podem ainda assistir a desfiles quotidianos e participar num vasto programa complementar, que inclui conferências sobre temas como tendências, experiência de consumo, activewear, inovações na lingerie para aplicação nas áreas de desporto e saúde, retalho de beachwear e uma apresentação do mercado russo.