Início Notícias Marcas

Turquesa Beach procura o seu lugar ao sol

A marca de fatos de banho e biquínis infantis quer chegar aos mercados colombiano e australiano para combater a sazonalidade da sua oferta. Para tal, aposta forte nas vertentes moda e inovação de produto.

A Turquesa Beach surgiu quando a sua fundadora, Madalena Dias, se deparou com a situação de desemprego, depois de ter trabalhado em vários sectores. «Como gosto imenso de criar e também adoro crianças, pensei: porque não juntar ambos? Foi neste nicho de mercado que apostei», explica ao Portugal Têxtil.

O objetivo da marca de biquínis, fatos de banho e acessórios para meninos e meninas é «levar um bocadinho da nossa cultura para os outros, e, daí, os produtos terem rendas e bordado inglês também», afirma.

No entanto, a Turquesa Beach não se limita ao tradicional, tendo apostado na tecnologia Repel Mosquito, da Smart Inovation, «dando resposta às necessidades dos pais», assegura. «Cada vez mais, com o problema das alergias, as crianças são picadas pelos mosquitos. Nesse sentido, criámos uma linha na qual todos os nossos produtos têm um tratamento antimosquito. Dá mais tranquilidade aos pais, para além da proteção UV que todos os produtos já têm», revela Madalena Dias a propósito da coleção apresentada na mais recente edição do Portugal Fashion.

A idade da brincadeira

A Turquesa Beach explora o conceito da felicidade, que se reflete nas cores e nos padrões dos seus fatos de banho e biquínis. «A ideia da marca é sempre a alegria e, sobretudo, artigos confortáveis, com uma linha fashion e com mais-valias para as crianças. Porque não é só ter um fato de banho, é ter também uma mais-valia», confessa a empresária.

A coleção para a primavera-verão 2019, denominada precisamente “Happiness of Summer” é prova disso mesmo, sendo «uma coleção muito divertida». «Achamos que realmente as crianças vivem na idade da brincadeira, da alegria, da felicidade. Os nossos modelos, cores e padrões transmitem essa alegria. É a felicidade do verão que está a chegar», frisa.

Verão todo o ano

Totalmente produzia em Portugal, a Turquesa Beach foi criada em 2017, «mas, em termos de coleção, para o público, só nos apresentámos este ano», conta Madalena Dias. As vendas, para já, só se realizam online, mas «quando terminar o verão, vamos passar estar à venda noutras lojas e, provavelmente, em postos de venda muito bons», anuncia.

A conquista do mercado começou pelo país de origem, mas a marca já quer cruzar outros continentes e oceanos. «Quando acabar aqui o sol, digamos, vamos apostar nos mercados colombiano e australiano. É onde o sol brilha, quando aqui não brilha», justifica a fundadora da Turquesa Beach.