Início Arquivo

U de Adolfo Dominguez

O estilista galego Adolfo Dominguez acaba de lançar nova linha de vestuário. Designada simplesmente por U, destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos e dá corpo à estratégia de alargar o leque de clientes. Mais casual do que é tradicional nas peças da marca Adolfo Dominguez, a nova linha leva em conta a relação qualidade preço.

No nosso país a estratégia de comercialização da U passa pelos estabelecimentos multi-marca, em pequenos «corners». Mas no caso das vendas reflectirem sucesso, o responsável pela marca em Portugal admite a abertura de lojas próprias. Depois dos fracos resultados registados em 1998, a Adolfo Dominguez registou uma importante recuperação no último exercício, com uma facturação de cerca 18 milhões de contos.

Para estes resultados a que mais contribuiu foi a linha «Mulher», com 59%, seguindo-se a linha «Homem» (41%) e a «Dominguez Básico» (11%), o significa uma aproximação à estrutura média da procura neste mercado: um terço para homens e dois terços para mulheres. Refira-se que as vendas da marca do famoso estilista cresceram 24,3% relativamente ao ano de 1998.

Ainda antes do lançamento da U, a marca lançou um povo perfume para senhora, «Alegria», que assim se junta às restantes fragrâncias que a casa disponibiliza e que bons resultados deram no ano anterior.

No nosso país existem actualmente cinco lojas Adolfo Dominguez, estando prevista a abertura de outros estabelecimentos neste segundo semestre de 2000. Lisboa é palco certo para um desses espaços, mas a hipótese de capitais de províncias acolherem outros. A preferência da marca vai para as lojas de rua em detrimento dos centros comerciais.